É Halloween na Stylist Online

6
É Halloween na Stylist Online
Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/13530-2/
Twitter
Pinterest

Olá gatissimos tudo bem??? 

É só chegar outubro que sinto um clima de Halloween kkk …

Então hoje eu trouxe um pouco sobre o que é o Halloween, onde ele surgiu, e seus costumes. 

O QUE É O HALLOWEEN?

O Dia das Bruxas (Halloween) é uma festa muito antiga. Foram os povos celtas, muito apegados a natureza, que habitavam região da França e da Inglaterra entre os anos 600 a.C e 800 d.C que deram origem a tradição do Dias da Bruxas. Naquela época o Dia das Bruxas se chamava Samhain, que significa “fim do verão”. O Samhain era comemorado do dia 30 de outubro ao dia 2 de novembro, os últimos dias do verão. Para os celtas, o fim do verão era também o fim do ano. Nesta data eles homenageavam seus parentes e amigos que já morreram e seus deuses.  

Mas foi nos EUA que a tradição foi popularizada e mudou e muda conforme as épocas. 

LENDA SOBRE AS BRUXAS 

As bruxas são importantíssimas nessa festa, afinal, na tradução para o português, Halloween que dizer “Dia das Bruxas”.  

Segundo várias lendas, as bruxas se reuniam duas vezes por ano, durante a mudança das estações: no dia 30 de abril e no dia 31 de outubro. Chegando em vassouras voadoras, as bruxas participavam de uma festa organizada, imaginem só, pelo próprio Diabo! Neste dia elas usavam e abusavam de seus poderes e jogavam feitiços em qualquer pessoa, transformavam-se em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno. 

  TRADIÇÕES DO HALLOWEEN NOS ESTADOS UNIDOS

  • – Trick or treat (“doce ou travessura”) – crianças fantasiadas com trajes típicos (fantasmas, múmias ou outros personagens assustadores) passam de casa em casa pedindo doces e balas.   
  • – Uso de trajes típicos (assustadores) – pessoas usam estas fantasias em festas promovidas, geralmente, por escolas e empresas. O foco é a criatividade, diversão, integração e socialização.   
  • – Além das roupas, as maquiagens de terror também estão muito presentes nas comemorações desta data. A criatividade dos maquiadores é voltada para a criação de personagens que representem o Dia das Bruxas.  
  • – Abóbora do Dia das Bruxas (apelidada nos EUA de Jack-o’-lantern) – envolve todo um ritual de comprar a abóbora, tirar as partes internas, esculpir uma face assustadora e, no período noturno, acender uma vela dentro. Em várias cidades norte-americanas ocorrem exposições e concursos para eleger a abóbora mais assustadora ou criativa. Vale lembrar que a maioria das pessoas nos Estados Unidos não faz isto com propósito espiritual ou religioso, mas sim como um evento tradicional e cultural. 
  • – Visita a atrações assombradas – muitas destas atrações são montadas em parques de diversão ou shoppings centers. 
  • – Conto de histórias assustadoras – realizado, principalmente, entre amigos ou em  
  • livrarias.  
  • – Brincadeiras típicas do Halloween – uma das mais realizadas consiste em encher uma bacia de água e jogar maçãs dentro. As maçãs ficam flutuando e os participantes devem pegá-las com os dentes (mordendo).  
  • – Organização de festas e bailes à fantasia com temática do Dia das Bruxas.  
  • – Assistir filmes ou encenações teatrais de terror. 
  • – Acendimento de fogueiras. 

   E ai ? Gostaram de saber sobre o Halloween e seus costumes? Ou já conheciam?  

Galerinha Acompanhem a gente, estamos no clima de Halloween e vamos estar postando várias coisas super legais sobre o tema ok beijos  

Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/13530-2/
Twitter
Pinterest

  1. Eu AMO Halloween, tive sorte de nascer em outubro. Adoro as fantasias, o clima e tudo. Meu sonho é comemorar essa data que nem comemoram nos estados unidos, pelo menos uma única vez.
    Beijos,

  2. Heey, Samanta.
    Tudo bom?

    Halloween é aquela comemoração que você pode abusar nas maquiagens diferentonas que ninguém vai te achar estranha rs

    Adorei o post, achei bem explicativo. Seria bom se aqui no Brasil fosse igual nos Estados Unidos, seria divertido. A história das bruxas é muito interessante, muitas foram condenadas a queimar na fogueira pelo simples fato de saberem magia e terem um dom.

    Beijos ♡

    Blog | Insta

    • Verdade a gente pode se soltar na make a vontade amo de mais. Torcendo aki pro Brasil cair no costume de comemorar o Halloween. É a historia das bruxas é bem tensa e triste ,ms nos sabemos muito bem que o homem condena o que ele não controla.

LEAVE A REPLY