Palestra: Vamos conversar sobre fotografia? – Com Matheus Teixeira

14
Palestra: Vamos conversar sobre fotografia? – Com Matheus Teixeira
Espalhe o amor
  • 1
    Share

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Espero que sim, ja faz algum tempo que estou querendo compartilhar com vocês. Estava em uma grupo de whatshapp que aborda o principal assunto fotografia, e dentro desta área um pouco de maquiagem e também modelos fotográficos. E de repente paah! Palestra: Vamos conversar sobre fotografia? – Com Matheus Teixeira.

Veja a fotografia abaixo:

Neste dia estava acontecendo no centro universitário UNA uma palestra voltada para os primeiro passos para introdução na fotografia, pelo cineastra e fotografo Matheus Teixeira colocou em tópico o inicio da carreira dele.

Então vou contar um pouquinho de quando nos conhecemos e mostrar alguns trabalhos. Então senta que la vem a historia kkkk brincadeira , mas é serio mesmo. Acredito que todas as carreiras tem os seus desafios para iniciarem, e conosco também não foi ou esta sendo diferente. Estávamos no começo da transição do blog de moda, anteriormente tinha um blog de maquiagem que não funcionou muito, mas esta é outra historia.

O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho.” – Orson Welles

Fotografia: Matheus Teixeira 

Estava trabalhando em uma produtora local (Bigboss Produções) como figurinista do núcleo central e direção de maquiagem, neste período conheci o Matheus que esta em curso de cinema da UNA aqui em Belo Horizonte, através do facebook e com autorização do diretor fiz o convite para que ele fosse participar na equipe de suporte e o convite foi aceito! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏

E então vieram as filmagens

Pessoal este é o Matheus! Acho que esta foi nosso primeira selfie, espero que ele não se importe rs foi no primeiro dia de gravação do longa metragem que durou por aproximadamente 5 meses durante os finais de semana e alguns dias durante a semana no período noturno. E para quem as vezes pensa que no cinema tudo são flores, nós passamos por gravações em baixo de chuva, firmes e fortes com foco total no objetivo.

Confesso que foi um período de aprendizado muito grande e posteriormente surgiram outras oportunidades de trabalho, em projetos autorais. Destacando a Web série piloto “Entre Humanos” que ainda não foi publicada. Estive trabalhando figurino e maquiagem também, porem era um periodo um pouco corrido na minha vida, e consegui na maior parte das vezes ajudar de forma online, acabei ficando conhecida como a “moça da selfie” por que nas gravações conseguir ir ver como estava, tiravam algumas fotografias técnicas para composição sequencial e uma selfie que geralmente era a ultima e ia embora.

Contei um pouco da nossa trajetória inicial, e compartilhar com vocês a alegria da palestra, onde foi brevemente abordado este tema, vou deixar o link abaixo para que possam estar assistindo e tirando algumas duvidas deste meio que é tão bonito quanto complexo. Confesso que rever as fotografias para esta postagem me deu certa nostalgia, período muito bom. Vou aproveitar e deixar aqui os meus parabéns Matheus pela palestra que consegui ver os momentos especiais no youtube.

 

Super beijo e ate a proxima

 

 

 


Espalhe o amor
  • 1
    Share

  1. Que bacana seu post contando sobre sua trajetória e como conheceu o fotógrafo Matheus Teixeira…Muito legal a transição que o blog fez para chegar até aqui. Parabéns a você e toda equipe do blog

  2. Esse tipo de palestra rico em conhecimento é PERFEITO ♥ troca de experiência e de informações e algo tão bom quanto . Fotografia e uma paixão mesmo tanto para quem é amador quanto para quem é profissional

  3. A pouco tempo criei uma relação incrível por fotografia simplesmente me apaixonei totalmente sério nem sei como não conhecia esse mundo lindooo demais!!
    Adorei teu post ^^ beijos rsrs

  4. Desde pequena quis estudar fotografia e cinema (e olha, eu amei estudar, mesmo que pouquinho). Fotografia me faz sentir viva e enfim 💖 tenho uma relação especial.

  5. Olá, boa tarde!
    Fotografias era uma de minhas paixões, hoje confesso que já nem tanto, mas admiro muito essa arte. É fantástica!!

  6. Olha, sempre ouço muitas pessoas dizerem que as áreas de cinema, fotografia e jornalismo são bem difíceis, mas acho que tudo o que fazemos com carinho se torna gratificante.
    Com certeza, palestras desse tipo são ótimas tanto para motivar quanto para nortear profissionais novos ou pessoas interessadas.
    Fiquei feliz de saber que você participou e participa de vários projetos! Parabéns e muito sucesso =D

  7. Oi Luma! Que trajetória incrível. Incrível vocês terem gravado uma Web Serie. É uma coisa e tanto para se ter em portfólio. E que venham mais experiências.
    Eu já fiz aulas de fotografia e sou apaixonada! Acho um mundo incrível, quero me aprofundar e me especificar nisso. E comprar uma máquina boa haha
    Sucesso pra você. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

LEAVE A REPLY

Specify Facebook App ID and Secret in Super Socializer > Social Login section in admin panel for Facebook Login to work

Specify Twitter Consumer Key and Secret in Super Socializer > Social Login section in admin panel for Twitter Login to work

Specify GooglePlus Client ID and Secret in Super Socializer > Social Login section in admin panel for GooglePlus Login to work

Specify Instagram Client ID in Super Socializer > Social Login section in admin panel for Instagram Login to work