Super Mães: Presente

21
Super Mães: Presente
Espalhe o amor
  • 31
    Shares

Olá meus amores, como esta chegando o dia das mães, nada melhor do que abordamos este assunto aqui novamente, mas de uma maneira um pouco diferente, hoje nós não iremos dar dicas de presentes e sim de ser presente neste dia das Super mães. É isto mesmo, continuei a ler que te explico direitinho.

No final do mês de março quando estávamos pensando na campanha para o dia das mães me deparei com esta frase na web que me fez pensar muito

“Os Filhos querem uma Super Mãe que esteja presente.”

Como toda nossa ideia de campanha estava voltada para super heróis, ou melhor super heroínas, adicionamos esta frase ao nos briefing (é um conjunto de informações, uma coleta de dados para o desenvolvimento de um trabalho). E hoje quero poder compartilhar um pouco.

Atualmente, vejo a correria que é uma vida profissional e quanto ela precisa de dedicação e por vezes acompanhando a vida de algumas amigas que optaram por ser mães em meio estas rotinas do dia a dia. Realmente vemos que diante de tantas mudanças mulheres com garra para educarem seus filhos, trabalhar, estudar e ter uma vida pessoa realizada. Mas, as vezes como dar conta de todas estas coisas, que na maior parte do tempo fazem estar fora de casa em uma media de 10 horas, ter 8 horas de sono e ainda participar de maneira ativa na criação dos filhos.

Este nosso texto foge um pouco o padrão dos que vocês encontram aqui no blog, embora podemos encontrar muitas mulheres que conseguem realizar todas as tarefas do dia a dia e ser uma mãe muito presente, ainda encontra esta dificuldade para a maior parte das mulheres não conseguem e isto talvez não por que não queiram, talvez pelos horários de trabalho e principalmente quando tem os filhos ainda pequenos. Reconhecendo  que este período de formação é muito importante, vamos dar algumas dicas:

1 – Encontre alguma coisa que vocês possam fazer juntos:

É legal ter uma atividade que possam fazer juntos, mesmo que seja assistir a um program de tv ou ao parque, mas que ela também se torne uma rotina programada da sua agenda.

2 – Peça a ajuda dele em algumas tarefas

Esta dica não é para colocar a criança para trabalhar em casa não ta, e fato que as crianças seguem exemplos as vezes quando estiver arrumando a sala, dê a criança uma paninho também para que mesmo em brincadeira ela finja estar atuando na tarefa. Ou alguma observação, pergunte ela sobre.

3 – Ensine a valorizar a presença e as pequenas coisas

Esta é uma parte bem delicada, por que as vezes costuma se dar presentes caros e fazer todas as vontade por ter em mente que esta um pouco ausente. Mas, tente mostrar com amor e simplicidade as coisas boas da vida muitas vezes esta em estar presente.

Para encerrar vou colocar um trechinho que li e gostei muito e Parabéns a todas as mamães!!!

“É bom ter mãe quando se é criança, e também é bom quando se é adulto. Quando se é adolescente a gente pensa que viveria melhor sem ela, mas é um erro de avaliação. Mãe é bom em qualquer idade. Sem ela, ficamos órfãos de tudo, já que o mundo lá fora não é nem um pouco maternal conosco.” – Crônicas de Martha Medeiros

Fotografia: Talita Cardoso
Modelos: Dilmara Faria e Luiz Faria
Maquiagem e Produção: Luma Vieira

Espero muito que vocês tenham gostado deste nosso bate papo, e que possam ter um dia das mães Presente e por que um dia serão lindas recordações.

Teremos entrevista especial  no canal https://www.youtube.com/channel/UCUnLj7gJ0GYUuoQOb420ZIw

Super beijo


Espalhe o amor
  • 31
    Shares

  1. oi!
    Eu concordo com você, os filhos devem fazer isso com suas mães e valorizar elas. E retribuir tudo com gestos de amor..
    bjo

  2. Aforei a parte em que fala sobre ensinar a valoriza as pequenas coisa e dar algumas tarefas para que possam fazer juntos, esses são detalhes importantes e a criança sente que é útil e importante!

  3. Adorei seu texto. Ser mão não é facil e sempre devemos arrumar um tempo para aproveitar nossos filhos. O texto da Martha Medeiros é lindo e verdadeiro. Uma ótima homenagem para as mamães. bjs

  4. Muito bom o texto, achei muito boas as dicas para ser uma mãe mais presente, perfeito o textinho do final, feliz dia das mães

  5. Esses dias, fui visitar uma amiga que ganhou bebê, e em meio aos choros do Pequeno Heitor, ela me fala ” Joh, é doloroso. Tudo dói. Mas se me perguntarem de novo se eu passaria por tudo isso ou um pouco mais, eu passaria. Ser mãe é suportar, principalmente, muitas dores. ”
    Achei interessante isso, mesmo sabendo de tudo isso, porque minha mãe já me falará muito. Então, escolho ser presente. Dia das mãe é todo dia.

    Eu amei tuas dicas, como fazer o filho ser incluído de tudo para que a mãe não se “atrase” em certas coisas.

    Um cheiro ♡|| Psicologia de Boteco
    http://www.johanymedeirosutopia.blogspot.com.br

  6. Olá, tudo bem?
    Simplesmente amei o seu post, pois ele é mais do que necessário, ele é fundamental, em todos os níveis. Estar presente ao lado dos pequenos é fundamental, pois isso que vai fazer as relações se estreitarem e serem boas no futuro. Post maravilhoso e necessário!

    Beijos!

  7. Que fofo seu ensaio fotográfico do dia das mães.
    Toda criança quer que sua mãe esteja presente nas fantasias de brincadeiras que elas tem, uma super mãe, é tudo que as crianças querem.

  8. Adorei seu post!
    Minha mãe trabalhava igual doida quando eu era menor, mas sempre arrumava um tempo para fazermos algo juntas.
    Hoje, moramos em casas diferentes, mas somos mais unidas ainda.
    Isso é o que importa no final, né?

LEAVE A REPLY

Specify Facebook App ID and Secret in Super Socializer > Social Login section in admin panel for Facebook Login to work

Specify Twitter Consumer Key and Secret in Super Socializer > Social Login section in admin panel for Twitter Login to work

Specify GooglePlus Client ID and Secret in Super Socializer > Social Login section in admin panel for GooglePlus Login to work

Specify Instagram Client ID in Super Socializer > Social Login section in admin panel for Instagram Login to work