Folk – Estilo de Moda

9
Folk – Estilo de Moda
Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/?p=14029
Twitter
Pinterest

Olá meus amores, tudo bem? Esperamos muito  que sim!!! hoje vamos conversar um pouco por aqui sobre o estilo Folk? Você já ouviu falar sobre este jeito de vestir?

Folk é uma abreviação de folklore, uma palavra do idioma inglês, que em português é grafada como folclore e que, basicamente, significa o conjunto das tradições e costumes de um povo. O estilo Folk se inspira justamente nessa herança cultural para criar tendências cheias de vida e personalidade. Ele ganhou popularidade em meados dos anos 60 e 70, através do estilo musical de mesmo nome.

As principais características do Estilo Folk são:

  • Tecidos Naturais: Os tecidos naturais imperam na moda folk. Algodão, seda, lã, linho, camurça, couro, entre outros são amplamente utilizados para a criação de looks confortáveis e leves.
  • Peças Artesanais: O artesanato é uma importante forma de expressão artística de um povo, então nada mais justo do que trazer para dentro desse estilo, seja através de acessórios ou até mesmo tecidos, como é o caso do crochê. Nos calçados, a alpargata com couro tricô e juta, representa muito bem a tendência.
    Caimentos Retos ou em Forma de Trapézio:
  • O estilo folk, geralmente, tem caimentos mais naturais e leves, evitando peças muito justas.

Com uma linha mais comfy (queremos dizer que é um look confortável e gostoso de usar), ele é recomendado para ambientes informais, uma vez que sua vibe natural e artesanal pode ser considerada casual demais para um ambiente formal. Ainda assim, é sempre possível encontrar peças ou acessórios elegantes, que representem de alguma forma o estilo, e casem com produções mais especiais.


Os sapatos com desta tendência costumam ser rasteiros e confortáveis, muitas vezes produzidos em tecidos naturais e com detalhes artesanais. Alpargatas, rasteirinhas, sandálias e botas com franjas são alguns dos calçados que representam facilmente a moda folk.

Folk Influencia

Um estilo muito parecido com o folk é o estilo boho, que derivou do francês e que no século XV estava associado aos ciganos. Com influências dos hippies e ciganos fazem parte do estilo, que tem como principais peças saias longas, estampas florais miúdas, rendas, batas, colares e anéis com pedras, óculos redondos e chapéus de aba grande. O que as vezes faz confundir entre o boho e o folk.

Saias fluidas de estampas étnicas, coletes de pele e ou sem franjas e texturas aveludadas e terrosas são elementos em destaque, assim como cabelos despenteados e maquiagem naturalmente iluminada. Entretanto, tenha em mente que para o estilo folk, ter forte personalidade é um dos pontos principais, e também contrabalancear a produção com peças neutras.

Esperamos que o estilo de hoje ajude você a criar suas combinações ideais e formar seu estilo pessoal com inspiração no folk. E já que o papo aqui é estilo, que tal conhecer um pouco sobre a nova tendência que está surgindo com roupas coloridas e estampadas os famosos Tie Dye?

Ah e não se esqueça que a moda é usar o que você se sente bem vestindo! E se você gostou deste vídeo se inscreva para os próximos vídeos de moda e estilo.

Equipe

Modelos: @pattyychemist , @solar.inspira , @_annehonorato , @leo.garbo_
Embaixador Stylist: @_glauberoficial
Fashion Styling: @luma.vieira_
Fotografos: @tonramalho , @augustos_fotografia , Alexandre Santarem
Produção: Stylist Online Tv

Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/?p=14029
Twitter
Pinterest

  1. Oi Luma, tudo bem?
    Eu adoro artigos artesanais, dão um charme a mais nas roupas. Ainda não conhecia o estilo, mas gostei por ser bem confortável e com peças leves. Seu post ficou ótimo.
    beijinhos.
    cila.

  2. Que post legal! Esse estilo é muito bonito, ainda mais porque tem tecidos naturais, e eu amo em falar em coisas naturais. Eu amei conhecer mais sobre o estilo Folk.

  3. Oie, tudo bem? Acho esses looks muito estilosos principalmente por usar botas. Sou baixinha então prefiro as botas mais baixas. E vestidos, se deixar só uso eles todos os dias. Um abraço, Érika =^.^=

  4. Os acessórios são bonitos. Estilo Folclórico , muitas vezes trazendo detalhes de forte valor simbólico para uma cultura específica.

LEAVE A REPLY