Estresse, causa, efeitos e como tratar

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Estresse, causa, efeitos e como tratar
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Olá meus amores tudo bem com vocês? Espero muito que sim, hoje vamos conversar um pouco sobre saúde e autocuidado quando o assunto é Estresse.

Muitos não entende a gravidade do estresse e acaba passando como frescuras e outras vezes até mesmo irresponsabilidade, mas todos nós temos um limite que quando é ultrapassado por um longo periodo pode acarretar em estresse e se prolongo acarretando outras doenças.

Nem sempre podemos considerar o estresse como fator isolado, mas podemos identificar com clareza os gatilhos, ou seja de certa forma a origem. Quer seja por trabalho, estudos ou uma rotina agitada, este gatilho se mostra com maior desanimo para executar aquela tarefa em especial.

Seja no trabalho você tem menos desejo de até se levantar da cama, ou já fica irritado só de pensar em ter que executar aquela tarefa ou chegar no setor.

Você sabe o que é o Estresse ou Stress? 

Alguns gatilhos que podem iniciar um caso de estresse

Principais sintomas relacionados ao Estresse

Pessoalmente acredito que quando afeta o sono ou sua forma de dormir já é um fator agravante, que precisa de buscar um tratamento imediato.

Para que não haja o surgimento de outras complicações devido ao não tratamento adequado do estresse, doenças graves podem surgir e e e caso estremo ate uma fatalidade.

Existem alguns tratamentos terapêuticos que auxiliam na redução ou eliminação do estado de estresse. Por exemplo um estresse de trabalho, as vezes naquele momento você não pode mudar de emprego, uma possibilidade é de fazer terapias como aromaterapia, cromoterapia e massagens relaxantes, pedras quentes e outras.

vou compartilhar com vocês algumas mudanças que me ajudaram a reduzir os sintomas de estresse por um período. Lembrando que nenhuma destas dicas sozinhas vai eliminar o estresse, mas irão ajudar em uma qualidade melhor de vida.

Desconectar da internet, ler um livro que tenha temas suaves e ouvir musicas que são relaxantes na hora de dormir; irão auxiliar para dormir bem sem uso de medicamentos.

Introduza na sua rotina chás ou sucos calmantes como Abacaxi com hortelã, chá de camomila, chá de erva doce ou erva cidreira, maça ou pepino (sem açúcar).

Massoterapias existem pontos no nosso corpo que trazem uma sensação de leveza e paz, como ventosas, bambuterapia e  pedras quentes esta é excelente no período de inverno além de fazer uma hidratação corporal alivia os pontos de tensão.

Espero muito que tenham ajudado vocês. Se tiver alguma dica de também pode deixar um comentário. Super beijo até o próximo.

 

 

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  1. Oi Luma, tudo bem?

    Achei o tema super importante para o momento em que vivemos. As pessoas não costumam levar os sintomas do estresse a sério, o que é perigoso. Gostei muito do seu alerta e das dicas. Seu post ficou ótimo!
    beijinhos.
    cila.

  2. O Stress é a doença do Século XXI. Infelizmente é uma patologia em constante crescimento e com a pandemia até as pessoas mais zen começaram a viver situações de stress.

  3. Adorei seu post, inclusive depois do inicio da pandemia me senti cada vez mais tensa e estressada. Antes disso, viajava como hobbie e isso sempre me ajudou. Com a quarentena isso não foi mais possível e precisei lidar via formas alternativas.

  4. Eu sempre estou extremamente estressada, principalmente com o governo e a faculdade. São duas coisas que me tiram o sono diariamente!
    Muito bom o post, parabéns.

  5. Olá, tudo bem!!
    Muito bom e esclarecedor esse artigo sobre o estresse. Você citou que ficar desconectado da internet ajuda e é verdade. Ultimamente tenho entrado menos no Facebook para não ver as más notícias, pois estava me fazendo mal.
    Bjs!

  6. Oi, tudo bem ?

    Nossa esse post chegou em boa hora, pois tive dias estressantes e sei bem como é ruim para dormir e também a queda de cabelo. Então achei as dicas super válidas e o post ajudou bastante.

  7. Sua postagem é bastante útil pois devemos cuidar mesmo da nossa saúde mental.
    Às vezes fico estressada e me causa fadiga crônica por excesso de trabalho.
    Beijos,
    Paloma Viricio💙🌠

  8. Oie, tudo bem? Acredito que todo mundo já se sentiu stressado em algum momento. Nada como tomar um banho quente, fazer massagem ou descansar para voltar ao normal não é mesmo? Gostei muito das suas dicas. Um abraço, Érika =^.^=

  9. Então, “estresse” vem do nosso português. “Stress” vem do inglês, mas são a mesma palavra. Adorei sua observação desse problema de doença que atinge tantas pessoas, devemos ter cuidado para não nos estressarmos.

  10. Eu comecei com stress e evoluí sem perceber pra uma depressão profunda, hoje em dia tomo muito cuidado para não me stressar, levo a vida mais leve … gostei do post, ótimas informações!

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