Illuminating – Historia da Arte (Van Gogh)

8
Illuminating – Historia da Arte (Van Gogh)
Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/?p=14163
Twitter
Pinterest

Olá meus amores tudo bem com vocês? Esperamos muito que sim, hoje vamos trazer aqui para nossa conversa  História da Arte sobre Vincent Van Gogh.

Em que lugar da história da arte Van Gogh se classificaria?

Boa pergunta, mas para mim Van Gogh é o melhor pintor, o mais popular, o mais amável; seu comando das cores magnifico, ele transformou a dor da sua vida atormentada em beleza estática. É fácil representar a dor, mas usar sua paixão e dor para retratar o êxtase, a alegria e a magnificência de nosso mundo. Ninguém nunca fez isto e talvez ninguém nunca mais o faça.  Para mim este homem estranho e selvagem que rugia pelos campos, não era apenas o melhor artista do mundo, mas também um grande homem.

Das pinturas escolhidas para o nosso projeto podemos considerar o quadro:

A Noite Estrelada é uma das mais conhecidas pinturas do artista holandês pós-impressionista Vincent van Gogh. Esta obra-prima retrata a vista do lado de fora da janela do sanatório (Saint-Remy, na França) em que o artista optou por entrar.

É interessante notar que nada na paisagem retratada combina com a área em torno de Saint-Remy ou com a vista de sua janela. Como um homem que frequentemente pintava o que via, essa obra é uma ruptura marcante em seu trabalho. O retrato são suas memórias.

Os avanços no campo da ótica, por exemplo, influenciaram a sua obra. E as recentes observações astronómicas são evidentes neste quadro de Van Gogh.

“Eu observei esta manhã o campo da minha janela por um bom tempo antes da alvorada, com nada além da Estrela d’Alva, que parecia enorme”. – Excerto de carta de Vincent Van Gogh, enviada para o irmão, quando se encontrava no hospício de Sain Paul de Mausole.

Illuminating

Como seria a vida se não tivéssemos coragem de tentar coisa alguma? – Van Gogh

Com estilo pós-impressionista, produziu mais de 2 mil obras onde retratava paisagens, naturezas-mortas, retratos e autorretratos caracterizados pelo uso de cores vibrantes e pinceladas expressivas. Vincent Van Gogh foi um importante pintor holandês do século XIX.

Ensaio ILLUMINATING – Pós Impressionismo

Equipe:
Modelos:
Daia Alves: @daiaalvs
Jhey Souza: @jheysouzabsf2
Manú Almeida: @manu_malmeida
Maquiagem / Styliing: Luma Vieira @luma.vieira_
Fotografia:
Charleston Ramalho @tonramalho / @ramassifotografia
Produção: Stylist Online Tv @stylistonline.tv

Espero muito que vocês tenham gostado de saber mais sobre o nosso trabalho inspiração. Se você quiser saber mais sobre o nosso trabalho estamos no Youtube

 

Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/?p=14163
Twitter
Pinterest

  1. Oi, tudo bem? Você é simplesmente incrível. Cada projeto um mais inspirador do que o outro. Amei o tema e toda a inspiração que vocês usaram. As fotos ficaram lindas. Parabéns e sucesso! Um abraço, Érika =^.^=

  2. Adorei essa coleção, realmente a inspiração na arte, como no caso de Van G., leva a novas produções artísticas. As peças são lindas e muito representativas, abraços 🤗

LEAVE A REPLY