Setembro Amarelo – Movimento pela Prevenção do Suicídio

8
Setembro Amarelo – Movimento pela Prevenção do Suicídio
Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/?p=14178
Twitter
Pinterest

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Esperamos muito que sim! Vamos conversar? Hoje viemos trazer um assunto muito importante que é o Setembro Amarelo que salva vidas ano após ano desta campanha. Cuidar da saúde mental neste momento que estamos (acredito) saindo da pandemia é ainda mais importante.

Você sabe o que é esta Campanha Setembro Amarelo? Vamos lá a Campanha Setembro Amarelo tem como objetivo de prevenção do suicídio, iniciou se no Brasil a partir de 2014.

O uso da cor amarelo essa  ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa. Mas, surgiu após o suicídio do jovem Mike Emme  que tinha um mustang amarelo que posteriormente foi reformado para campanha.

Atualmente a principal causa do suicido tem sido diagnosticado a Depressão. Com isto o cuidado emocional é muito importante.

Os 10 Sintomas da Depressão

Os possíveis sinais de que você pode estar entrando em depressão e como evitá-los. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), caso você ou alguém que conheça esteja com  de 5 ou mais destes sintomas é preciso buscar ajuda.

  • Cansaço constante e indisposição frequente: Atualmente, quando se trabalha muito  com computador e em atividades que exigem pensamento rápido, o que pode deixar o cérebro “cansado”. Exigir que ele trabalhe com energia total por muito tempo pode causar esgotamento mental, levando ao cansaço.

  •  Sensação contínua de tristeza

  •  Alterações no apetite e no sono
  • Dores pelo corpo
  •  Redução da capacidade de sentir alegria:  que se caracteriza por desânimo persistente, baixa autoestima, sentimentos de inutilidade; como se fosse um humor reprimido.

  •  Isolamento social

  •  Falta de concentração
  •  Dificuldade de tomar decisões.
  •  Sentimentos de culpa: é uma sensação que vem após uma pessoa julgar a si mesmo por um comportamento passado. O problema é i excesso deste  sentimento de culpa, pois ai ele não nos motiva a sermos melhores. Deixamos de acreditar em nós mesmos e isso afeta nossos pensamentos sobre o mundo e sobre nós mesmos.

  • Perda da autoestima

“Avante! Para começar, você só precisa dar o primeiro passo.”

  • Considere fazer terapia: Fazer ma terapia pode ser muito útil em sentimentos de tristeza profunda. É um ato corajoso procurar ajuda se você se sentir oprimido por suas emoções, não puder controlar seu humor ou não tiver motivação para cuidar de si mesmo. Sentimentos de desesperança, tristeza, raiva e desespero podem agravar cada dia mais.

  •  Você não está sozinho: A fala auxilia no entendimento dos sentimentos, na compreensão do que se passa dentro de si. Sem julgamentos, contra si ou contra o outro. E, se quiser, busque o CVV. Ligue 188.

Fotos do Projeto entre a  luz e a escuridão

Projeto: Entre a Luz e a Escuridão

Modelos: Ricardo Assis e Lais Marisa
Direção e Fotografia: Charleston Ramalho
Makeup: Luma Vieira
Assistente de iluminação: Wellington Diego

Corre lá no youtube tem vídeo novo falando sobre o Setembro Amarelo – Movimento pela Prevenção do Suicídio

Conheça um pouco mais sobre o assunto

👉 https://www.youtube.com/watch?v=BQB8ekB-0tI&t=112s

Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/?p=14178
Twitter
Pinterest

  1. Essa campanha é realmente muito importante, infelizmente há muitos casos de suicídio, os familiares precisam está sempre atentos com os sintomas pra poder ajudar, seu post muito bem expressado, parabéns para os modelos que interpretaram muito bem, bjs.

  2. É uma campanha que se faz cada vez mais necessária. Muitas vezes não percebemos que as pessoas que estão ao nosso lado, passam por dificuldade, afinal nem sempre sempre os sinais são claros e até mesmo não estamos abertos a perceber que algo não vai bem. Por isso, informação é essencial mas precisamos fazer a nossa em entender que a dor do próximo é real e que existe ajuda expecializada, estender a mão e o coração, pode amenizar esse mal tão terrível.Esse artigo deixa isso bem claro. bjus

  3. Todos os anos, no dia 10 de setembro, organizações de todo o mundo se reúnem para aumentar a conscientização sobre a prevenção do suicídio. Essa consciência é muito importante.

  4. Oi
    Essa campanha do setembro amarelo é super importante, infelizmente o suicídio aumentou muito no país. Muitas pessoas acham que depressão é frescura mas não é…

  5. É muito importante cuidar da saúde mental e perceber os sintomas da depressão para buscar tratamento. Muitas pessoas nem sabem que tem.
    Amei as fotos.

    Beijos,
    Paloma Viricio

  6. Oi, tudo bem? Que iniciativa mais interessante. Acredito que muitas pessoas não têm ideia de quais são os sintomas ou o que fazer quando alguém da família apresenta alguns desses sintomas. Além de saber que está passando por isso é importante dar o primeiro passo para melhorar. As fotos ficaram incríveis. Parabéns! Um abraço, Érika =^.^=

LEAVE A REPLY