Dicas: Book Fotográfico Básico

22
Dicas: Book Fotográfico Básico
Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/book-fotografico-basico-dicas/
Twitter
Pinterest

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Espero muito que sim. Quero compartilhar com vocês um pouco hoje sobre o trabalho de fashion styling para produção de book fotográfico.

Muitas pessoas tem duvida de qual é o papel do personal styling ou fashion styling na moda, então vamos la,  ele é resumidamente o produtor de moda; estará atuando nas montagens de looks, acessórios e poses que o modelo deverá estar fazendo durante o ensaio fotográfico. Este tipo de consultoria serve não somente para montagem de book profissional de modelo, como também para books pessoal, ensaios fotográficos para casamentos, 15 anos e outros que deseja estar alinhado ao tema escolhido e ambiente.

Apos a definição de estilo e local, vem a seleção das roupas, calçados e acessórios que irão compor o figurino. Geralmente para fotografias de agencia ou portfólio virtual de modelo, como foram as fotografias, tem algumas peças que são consideradas essenciais, ou considerados padrão. São eles:

Look Basic: Camiseta branca + calça jeans

é um tipo de look que as agencias pedem muito por ser básicos, geralmente é acompanhado por uma maquiagem neutra com efeito quase sem maquiagem

Nestas fotografias o que “conta” vai ser a expressão facial, o olhar vai mostrar o que a fotografia vai transmitir.

Look Social: Geralmente com roupa social, não precisa ser terno completo

Esta opção serve para ter uma ideia de estilo para os possíveis trabalhos, com workshop, desfiles de noivos. Seria uma maneira de interpretação de estilo,  sua obra é marcada pela ousadia, personalidade e provocação. Bukowski tem uma interpretação interessante sobre estilo: é a capacidade de elevar uma ação (seja se vestir ou qualquer coisa) a um nível além do corriqueiro. Em outras palavras, botar paixão em tudo o que você faz.

Look Peça Intima no Book

Esta fotografia é usada não de maneira sensual, mas é exatamente para ver o perfil corporal, o que influencia em algumas campanhas como moda praia, lingerie, clinicas de estética. Nestas fotos e onde se consegui de certa maneira “testar” se o modelo (a) tem certo grau de timidez diante das câmeras.

Espero muito que vocês tenham gostado deste post, se quiser saber um pouco mais de como foi este ensaio e também outras dicas fashion siga la no instagram 😉

Super beijos e ate o proximo post

 

 

Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/book-fotografico-basico-dicas/
Twitter
Pinterest

  1. Gostei de conhecer um pouquinho mais sobre o assunto. É algo que quase não vemos explicadinho por aí, né? A composição de jeans + camiseta branca realmente é um destaque. Diversas campanhas acabam optando por essa harmonia.

  2. Que legal, já tinha ouvido falar de personal stylist e produtos de moda, mas não sabia exatamente o que esse profissional fazia e como era o seu trabalho. E dá perceber que ele tem um papel muito importante na hora de fazer um book fotográfico, qualquer que seja a ocasião.

  3. Adorei essas dicas!
    Nunca fiz um book fotográfico mas acho bem legal, agora que estou cursando maquiagem é interessante saber um pouco como funciona para quem sabe, futuramente não fechar parceria com fotógrafos para produções de books. Adorei o post, muito informativo. As fotos ficaram lindas.

  4. Nunca tinha visto nada sobre esse assunto, gostei de saber um pouquinho mais sobre esse trabalho e de como as coisas funcionam por trás das cameras. Parece algo simples, mas requer muitos estudos pra conseguir ter um bom resultado nas fotografias e agradar as agencias, né?

    beijos
    maisumbeijo.com

  5. Olá, tudo bem?

    Adorei muito o post, pois ele apresentou informações que não fazia ideia e também a importância das roupas corretas. Você soube pontuar os principais pontos e deixou o post dinâmico, adorei todas as dicas. Parabéns!

    Beijos!

  6. Gostei imenso desse seu post. É muito interessante conhecer o outro lado, né? Apenas conhecemos os books já terminados, mas não conhecemos o porquê de eles serem assim. É bom contactar um profissional que nos ajude na construção do book pois ele será o nosso cartão de apresentação….

  7. realmente esse post valeu apena acompanhar , acontece tantas coisa por trás das câmeras antes da foto perfeita que é muito legal dividir e dar dicas de algumas coisas que são muito eficientes na hora de fazer uma boa foto.beijokass

  8. Oie, tudo bem? Que post mais interessante. Gostei de saber mais informações sobre o assunto. Sempre quis fazer um ensaio mas acho que fico melhor como fotógrafa haha As fotos ficaram bem legais. Beijos, Érika =^.^=

LEAVE A REPLY