Conceitual – Styling DFH

7
Conceitual – Styling DFH
Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/conceitual-styling-dfh/
Twitter
Pinterest

Olá meus amores, postei um vídeo no instagram na sexta feira de um vestido de moda conceitual e devido algumas curiosidades, vou falar um pouco do projeto que foi o DFH – Onde ha fumaça, ha fogo. Foi um projeto desenvolvido para concurso de moda durante o período de faculdade.

O DFH foi o segundo projeto que fizemos durante a faculdade, porém foi um dos mais desafiadores em termos de conhecimento e prática. Trabalhamos como peças conceituais, que tanto vemos em desfiles. Foi um trabalho desenvolvido em equipe e com suporte pedagógico, que nós rendeu o quarto lugar a nível nacional. O vídeo mostra o nosso primeiro vestido de eliminatória.

O Concurso tinham 4 categorias distintas:

  • Estilo – Criação & Pesquisa
  • Desenvolvimento de produto – Modelagem e montagem
  • Projeto gráfico
  • Styling/produção de moda

Todas estas fazem parte do processo de criação de um coleção de moda. Podemos estar explicando cada categoria, caso vocês tenham interesse. Deixe nos comentários.

Trabalhei diretamente com Styling, ode descobri minha vocação. Confesso que mesmo fazendo o curso de moda ainda não tinha me encaixado em nada rs por que não tinha uma habilidade em fazer desenhos (croquis conceituais). Desenvolvimento do produto também não, as vezes vejo algumas reações quando se fala que esta cursando moda, mas nem todos conseguem desenvolver com precisão um produto de moda, um vestido ou camisa.

A Produção de Moda caiu como uma luva, pois  iria trabalhar com algo que gostava muito. Então posso dizer que o DFH foi muito bom para abrir minha visão em termo de mercado de moda e também do que realmente queria fazer. E assim poder trabalhar o conceito proposto atraves das peças expressivas.

A imagem pode conter: 2 pessoas

Este foi nosso primeiro modelo conceitual, foi inspirado no dragão e nas propostas que recebemos do DFH relacionando onde ha fumaça a fogo e a cidade de Canoa Quebrada em Fortaleza. E ainda proposta de cores do ano em questão.

Nossa equipe foi formada pelo minimo necessário que eram 4 pessoas. Atualmente, nenhuma de nós tenhamos mantido contato todas trabalham no ramo, de forma direta ou indireta.

Espero muito que tenham gostado e deixem seus comentários falando sobre o que acharam da nossa peça e da ideia de fotografia.

Beijos

 

 

 

Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/conceitual-styling-dfh/
Twitter
Pinterest

  1. O modelo é bem diferente e parece que combina muito com a temática. É muito bacana quando temos a oportunidade de testar nossas habilidades e colocar a mão na massa com algo que queremos fazer <3

  2. Interessante saber mais pouco sobre o conceito envolvido no desenvolvimento da roupa. Pelo que pude notar pelas fotos você conseguiu representar bem o tema proposto.

LEAVE A REPLY