Consciência Negra – Homenagem Elza Soares e Style Street (Estilos de Moda)

14
Consciência Negra – Homenagem Elza Soares e Style Street (Estilos de Moda)
Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/consciencia-negra-homenagem-elza-soares-e-style-street-estilos-de-moda/
Twitter
Pinterest

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Espero que sim, e estejam acompanhando nossas postagens de aniversario!! Cada post cheio de dicas de moda bem legais. E hoje não poderia ser diferente, vamos conversar sobre estilo e a influencia negra, com homenagem a uma cantora Elisa Soares e sua trajetória em busca do sonho de cantar.

Elza Soares é uma conhecida como cantora brasileira, mas que teve um trajetória de vida não tão fácil. Sempre em busca do seu sonho de cantar. Historia muito semelhante a de varias pessoas, neste dia da consciência negra (20/11/2018) é simbolo também da luta de tantos artistas. Se fossemos usar uma palavra para descrever esta mulher seria “Guerreira”. Essa é uma senhora de 87 anos, Não regozijou de uma vida facilitada e cheia de oportunidade, mas buscou aproveitar cada chance que teve de todas as formas. Encarou de frente a fome, a pobreza, o casamento na infância, o ódio das massas, a ditadura (ela e Garrincha exilaram-se na Europa por anos), a morte de quatro dos seus sete filhos, a violência doméstica e – como se não bastasse – um grave problema de coluna na velhice.

O dia da consciência negra surgiu para lembrar o quanto os negros sofreram, desde a colonização do Brasil, suas lutas, suas conquistas. Mas também serve para homenagear àqueles que lutaram pelos direitos da raça e seus principais feitos. É bom ver que cada dia mais vemos modelos e atores negros ocupando papeis também no meio artístico. A luta é constante mais as conquistas são diárias.

Embaixador Fashion Glauber Silva

Style Street – Influencia Hip Hop

Com origem norte americana o Hip-hop é um movimento cultural iniciado na década de 1970 nos Estados Unidos como forma de reação aos conflitos sociais e à violência sofrida pelas classes menos favorecidas da sociedade urbana. É uma  cultura das ruas, um movimento de reivindicação de espaço e voz das periferias, traduzido nas letras questionadoras e agressivas, no ritmo forte e intenso e nas imagens grafitadas pelos muros das cidades. E como todo movimento tem suas características que logo puderem ser traduzidas na forma de vestir dos adeptos e simpatizantes ao movimento.

Fashion Styling Luma Vieira

Style Street Power Girls

Com esta evolução as garotas também não ficaram para traz, e trouxeram parte do conceito casual ao hip hop principalmente nos anos 2000’s quanto teve seu maior ápice.

Fotografia: Gabriel Lincoln
Embaixadora Fashion Samanta Rocha,
Produção: Stylist Online

Style Street Swag

Estilo é um estilo muito usado por ser referente a atitude legal. Swag é uma gíria que se originou na língua inglesa e costuma ser usada como sinônimo de algo que é “legal”, “maneiro”, “descolado” ou que tem um estilo agradável. Quando se diz que determinada pessoa tem um estilo swag significa que tem boa aparência, seja por causa de suas roupas ou pelo sua atitude. Swag esta relacionado estilos aparência.

Foto: Charleston Ramalho

Estilo Street Casual

É o tradicional estilo casual de vestir nas ruas nos dias, com mais acessórios delicados. O estilo street casual  é a roupa informal. Onde não é necessário  que não exigem o respeito de um código de vestimenta formal. Na hora de escolher roupa casual para vestir, por conseguinte, uma pessoa não se prende a perfil de elegância nem se preocupa por conseguir um aspecto de seriedade.

Espero muito que tenham gostado. Super beijo e ate o próximo!

 

View this post on Instagram

Dia da Consciência Negra . O dia da consciência negra surgiu para lembrar o quanto os negros sofreram, desde a colonização do Brasil, suas lutas, suas conquistas. Mas também serve para homenagear àqueles que lutaram pelos direitos da raça e seus principais feitos. . É bom ver que cada dia mais vemos modelos e atores negros ocupando papeis também no meio artístico. A luta é constante mais as conquistas são diárias. . Com @_glauberoficial , @saamdiva , @alexandremodelsoficial , @tamararauana , @aklayton , @alanlucindo , @welerson_jean , @the_ewerton , @luma.vieira_ . #negros #brasil #negras #black #afro #negro #o #negroslindos #photography #negros #blackgirls #negra #afrohair #belezanegra #malemodel #model #melanina

A post shared by Stylist Online (@stylistonline.tv) on

 

 

Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/consciencia-negra-homenagem-elza-soares-e-style-street-estilos-de-moda/
Twitter
Pinterest

  1. Oi,tudo bem ?

    Parabéns pelo post maravilhoso ! Não conheço bem as músicas da Elza Soares, mas esses dias a escutei no Fantástico e pude perceber o quanto sua música é repleta de critica , de cultura e o quanto são fortes. Acredito que deveria ser dia da consciência negra, todos os dias…as pessoas criam uma data sendo que muitas não tem essa consciência e são preconceituosos…fico pasma, o mundo vai se atualizando e as pessoas negras com toda sua luta, ainda são vitimas do preconceito.

  2. A Elsa é simplesmente uma mulher s tanto, como tantas outras pelo mundo a fora. Adversidades não a pararam, a doença não a limitou e o sonho e a fé moveram a sua vida! Ícone não só para a cultura negra, mas tb para todos os que se inspiram na força de vontade.

  3. Oi,
    A Elza Soares é mulher incrível , ela realmente merece inúmeras homenagens, pois até hoje continua bravamente lutando a favor da consciência negra, assim como dos direitos da igualdade das mulheres. Adorei conhecer mais sobre esse estilo de moda! Parabéns pelo post!
    Beijos

  4. Excelente homenagem a esse ícone da música! Curti bastante esse grafite ao fundo como cenário para apresentação dos looks e estilos. Parabéns!

  5. OI, Luma!

    O seu post está maravilhoso, adorei as fotos da Elza, conheço um pouco da história dela, mas não profundamente. Fotos bonitas e assunto que deve ser sempre muito discutido no nosso país, que é um país de muitas misturas, mas que ainda traz em si um peso de preconceito, que muitas vezes é explorado de forma negativa pela mídia, mas que é importante lembrar. Os negros sempre tiveram uma importância para a formação da nossa sociedade, nossa história, precisam continuar lutando para conquistarem o seu lugar ao sol e conviver com as outras tribos que integram o país.
    Eu comecei a ler uma das biografias de Louis Armstrong, negro de destaque para a música mundial e vejo o quanto foi preciso lutar para conquistar o seu lugar, e que mesmo assim, precisou enfrentar não só os brancos, mas muitos dos negros que lhe eram contemporâneos e que traziam em si, mais preconceitos do que os que não eram da raça. Nossas diferenças, são nossas riquezas e deveriam ser sempre um ponto de união e não de divisão, seríamos todos mais fortes e vencedores de nossas batalhas.
    Grande abraço,
    Drica.

  6. Elza é rainha sim, amo as musicas dela e os protestos ali escritos. Achei o post maravilhoso e, como eu falei no meu instagram nesse dia, o melhor que eu posso fazer é me abster e dar espaço pra quem tem lugar de fala. Parabéns pelo post, pela iniciativa, muito lindo! <3

    Sejamos todos força e resistência.

LEAVE A REPLY