Construindo Imagem – Isto é Beleza! Isto é Visagismo!

8
Construindo Imagem – Isto é Beleza! Isto é Visagismo!
Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/construindo-imagem-isto-e-beleza-isto-e-visagismo/
Twitter
Pinterest

Olá antenados da moda,

Após algumas pausas vamos voltar ao nosso assunto ?! Voltou hoje a escrever para vocês um tema que iniciei ha algumas semanas intitulado por “Isto é Criar Beleza! Isto é Visagismo!”

Abordando Construindo Imagem o que é isto?

Quando falamos em Construção de Imagem, não estamos falamos apenas da nossa identidade quanto seres humanos, mas também de como queremos ser vistos na sociedade. É onde este assunto fica complexo; embora tenhamos idealizados dentro de nossas mentes os termos que “eu sou assim ou ninguém tem haver como o meu jeito” quando falamos isto estamos enganando a nos mesmo, por vivermos em uma sociedade (conjunto de pessoas) isto quer dizer que o seu “jeito” ira influenciar as pessoas que vivem direta ou indiretamente com você.

Então o construindo Imagem se divide em duas etapas:

1 – Você conhecer a si mesmo

Isto não de forma superficial, mas de forma profunda mesmo, você realmente se conhece? As vezes, possa dizer ” Sim”, mas quando se pergunta isto vai muito alem de saber a cor dos seus olhos, comida preferida, ou a roupa que mais gosta. Se conhecer é identificar os seus aspectos sociais e psicológicos em relação a você mesmo e as pessoas dos seu ciclo de amizade ou de convivência.

2 – Como as pessoas te veem

Talvez, você me diga que não se importa com a opinião das pessoas por que você tem sua própria personalidade. Ótimo você ter uma personalidade bem definida, mas mesmo assim as forma com que as outras pessoas te veem vai influenciar diretamente na sua vida. Acontece o tempo todo. E não e questão de ter um grupo de amigos que compartilham da sua mesma filosofia de vida, trata se de pessoas de filosofias diferentes e que podem ou não admirar a sua filosofia, mas conseguem admirar o ser que você é.

Esta é a introdução Construção de Imagem e estaremos falando sobre cada tópico deste nos próximos posts.

bjus

1g

Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/construindo-imagem-isto-e-beleza-isto-e-visagismo/
Twitter
Pinterest

  1. O tema abordado é muito interessante e nos leva a refletir sobre o que somos e a maneira que estamos transparecendo isso.Porque nem sempre o que queremos ou achamos ser certo,necessariamente seja.Muito bom e vou aguardar os próximos post sobre o tema.

  2. Oii, tudo bem?
    Esse é um tema que eu ainda não conhecia e fico feliz de o ter encontrado aqui no seu blog. Eu achei o projeto bem legal e acho que o vou acompanhar, espero aprender coisas bem legais 🙂

  3. Otimo texto, e otimo tema, o tema sobre contruir imagem e bem tenso na minha opinião, mas você falou de maneira leve e simples. Sucesso pra vc <3

  4. Importantíssimo esse tema quando se refere ao mercado de trabalho, pq muitas vezes o jeito de vestir da pessoa força outro indivíduo a relacioná-la a um estereótipo, muitas vezes, ruim. Assim, a pessoa precisa “dosar” a sua personalidade e o “aceito” para seguir com sua carreira e isso não é muito legal, né.

  5. Oi, Tudo bom?
    Caraca, adorei o post, eu acho que todo mundo pensa na opinião das pessoas, mas para ser sincera eu não tenho uma imagem do que pensam em mim.
    Beijos, Joyce de Freitas.

  6. Olá! Que interessante esse post. Muito importante chamar atenção para isso. É preciso refletir sobre si mesmo e a imagem que os outros estão sempre construindo e reconstruindo da gente. Muito sucesso com o blog, bjo

LEAVE A REPLY