Costura a Mão – Carretéis de linha, agulha, fita métrica e dedal

30
Costura a Mão – Carretéis de linha, agulha, fita métrica e dedal
Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/costura-a-mao-carreteis-de-linha-agulha-fita-metrica-e-dedal/
Twitter
Pinterest

Olá meus amores,

Que nunca precisou de fazer um pequeno ajuste numa peça que queria usar? Ou fazer um pontinho em uma roupa que arrebentou na hora de vestir? Ou ainda sim colocar um botão naquela blusinha para sair? Se você ja passou por algum destes apuros deve saber o quanto é importante ter sempre em mãos agulha e linha.

costura a mão.jpg

Para quem acredita que mesmo depois da revolução industrial a industria da moda, acabou com as costuras a mão sendo substituídas por maquinas velozes e precisas como a maquina reta industrial, overloque,  galoneira  e algumas bordadeiras, esta um pouco equivocado, nas grandes maisons ainda existem muitas peças costuradas a mão para dar fino acabamento e caimento suave e preciso para a peça.


Uma das grifes mundialmente famosas a Chanel sempre faz uso deste diferencial para deixar uma elegância incrível nas peças de desfile.

Existem alguns tipos de pontos basicos que irá ajuda los neste aprendizado

costura a mão 0

Ponto Corrente ou Ponto Atras: Pode ser mais firme ou frouxo dependendo da necessidade. É também um ponto mais elástico e usual. É ideal para dar bainhas.

costura a mão 31

Ponto Diagonal ou Clássico: É um ponto mais  prático, porém menos resistente, indicado para peças delicadas.

Ponto de luva: Este da um charme as peças por ser pequeno e regular, é vastamente utilizado para costurar fitas, rendas e outros aviamentos delicados.

Então as costuras a mão esta em toda parte quer seja dentro das nossas casas, nas grandes grifes, desfiles, cinema, casamentos. E o melhor que atualmente tanto mulheres quanto homens tem aprendido esta arte que nos ajuda muito em varias ocasiões.

Uma outra opção de costura a mão é para customizar peças, colocando miçangas, perolas, lantejoilas, patch ou outros acessórios para bordar

costura a mão 5

Estes são algumas ferramentas que são sempre util mesmo em nossas casas

Costura Espero muito que vocês tenham gostado e se quiserem saber um pouco mais sobre a arte da costura a mão não deixe de nos falar nos comentários. Beijos

 

Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/costura-a-mao-carreteis-de-linha-agulha-fita-metrica-e-dedal/
Twitter
Pinterest

  1. Gata simplesmente areasou! É muito bom ensinar para as pessoas que de fato gostariam muito de aprender… Eu costuro desde pequena, e hj sou estilista modelista e amo o q ei faço… Parabens adorei seu post. Seguindo com certeza. Bjos

  2. Até hoje nunca aprendi a costurar com agulha de mão.rsrs
    Parece tão fácil mais sempre espeto meu dedo. Minha irmã é uma ótima costureira e é a que me salva nas horas de aperto.
    Ótimo post admiro muito essa profissão.

  3. Eu sempre tenho em casa minha caixinha de costura com o básico. Não que eu costure, rsrs, mas como você disse, pra fazer um ajuste quando necessário.
    Mas não entendo tão bem de costura. Mas sei também que faz total diferença do que as produzidas em grande quantidade só com por máquinas. Arrasou.

  4. Pode parecer simples, mas até dar um pontinho em uma peça não é assim tão fácil (para quem não sabe, ou não tem costume). Eu mesma sei só um tipo de ponto e tem que ser em um lugar que ninguém vê, porque do contrário fica horrível rsrs. Admiro muito o trabalho das costureiras!!!

  5. O trabalho a mão dá um charme especial à peça, o capricho, cuidado e criatividade sempre são evidentes quando escolhemos uma peça que foi feita a mão, se tornando única.

  6. Que legal, eu não sabia, achava que só usava mesmo máquinas, gostei de saber, algumas peças ficam com o acabamento bem melhor feito com costura a mão.

LEAVE A REPLY