Criatividade & Elegância é o legado de Karl Lagerfeld

0
Criatividade & Elegância é o legado de Karl Lagerfeld
Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/criatividade-elegancia-e-o-legado-de-karl-lagerfeld/
Twitter
Pinterest

Olá meus amores tudo bem com vocês? Esperamos que sim, noa terça feira despedimos de Karl Lagerfeld, diretor de criação e fashion designer da grife Chanel. Deixando um legado de Criatividade e elegância.

Desde de 1983 na liderança da grife Chanel, o nome de Karl Lagerfeld se tornou referencia quando o assunto é elegância, criatividade e ousaria dizer de certa forma um simplicidade. Através dos recortes e modelagens de peças “simples” se transformavam em elegancia na mãos dele e charme na medida certa no corpo de seus clientes.

Sobre Simplicidade 

“Se me perguntar o que gostaria de ter inventado na moda, eu diria uma camisa branca. A camisa é a base de tudo. Todo o resto vem depois.”

Simplicidade e elegância foi o que  Karl Lagerfeld buscou expressar em suas coleções de prêt-à-porter desde que assumiu a direção da grife em 1983. Para quem não sabe  palavra Prêt-à-porter de forma simples,  do dicionario francês quer dizer “pronto para vestir” e é o segmento, em relação ao preço, intermediário entre alta costura e fast-fashion.

Sobre Criatividade

“Sofro uma espécie de alzheimer com meu próprio trabalho, o que é muito positivo. É preciso esquecer tudo e começar de novo”

De outra forma podemos entender que “A moda é algo para o momento. O melhor que pode acontecer a um vestido é ele ser usado. Não se faz moda para o museu.” Então a cada novo solstícios  são apresentados modelos que serão usados nas próximas estações. Seria como considerar a moda viva e mutável embora tenha bases solidas.

Sobre Elegância 

”Elegância não tem a ver só com roupas. Se você é uma pessoa elegante, você é elegante em jeans e camiseta. Se você não é, você fica vulgar em jeans e camiseta. É uma questão de atitude.”

 

Quando se fala em moda muitos acreditam que tem haver com comprar roupas caras e de gripe, talvez usar tecidos de seda pura entre outros. Embora não seja nenhum mal poder usar roupas assim. A elegância esta associada a conduta.

 

Espero muito que vocês tenham gostado do nosso post mostrando estes pontos do legado deste grande diretor criativo que foi  Karl Lagerfeld.

Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/criatividade-elegancia-e-o-legado-de-karl-lagerfeld/
Twitter
Pinterest

LEAVE A REPLY