Desfile – Odisseia, uma aventura singular

13
Desfile – Odisseia, uma aventura singular
Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/desfile-odisseia-uma-aventura-singular/
Twitter
Pinterest

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Espero muito que sim, aqui estamos a todo vapor para trazer sempre o melhor sobre moda e cinema. Vamos compartilhar hoje um pouco do que foi o Desfile – Odisseia, uma aventura singular  da Pluguiazzy produtora de moda.

Para quem não sabe o que significa “Odisseia” encontramos esta que seria quase uma tradução da palavra “Odisseia é o substantivo feminino que dá nome à uma viagem cheia de aventuras e também a uma série de acontecimentos variados da vida e que são considerados anormais. Odisseia também é o nome de um dos principais poemas épicos da Grécia Antiga, que é atribuído ao poeta Homero. Esse poema é uma continuação de Ilíada, obra escrita pelo mesmo autor.”

Baseado na temática cinema,o evento Odisseia:”uma aventura singular” trouxe para a passarela coleções de outono/inverno de seguimentos variados,mas todos no mesmo conceito desconstruída. Foram no total de 6 desfiles de marcas de São Paulo e Minas a moda mineira e paulista no mesmo evento.

Odisseia da sustentabilidade

O estilista Chesller se inspirou no Tapete Vermelho para criar a sua coleção a partir de retalhos de roupas de malhas, mostrando um processo de sustentabilidade com o aproveitamento de sobras tecido sintético.

O estilista Will da Afroperfifa trabalhou com estampas, onde relata o cotidiano no negro no ambiente de periferia, as questões sociais e um diferencial que poderíamos chamar de um alerta a sociedade ou pequeno protesto fashion ao relembrar as tragedias ocorridos em Brumadinho (janeiro 2019), Moçambique (março 2019) e Mariana (Novembro 2015).

E para vocês que estão se perguntando se desta vez esteve presente moda comercial, sim claro! A Ivete noivas mostrou seu trabalho com vestidos ainda mais para este mês de maio que também é mês das noivas.

Espero muito que vocês tenham gostado, das novidades e temos mais detalhes e entrevistas no nosso canal. Estas foram as marcas participantes

👉 Video completo no canal com embaixador fashion @_glauberoficial e a fashion Styling @luma.vieira_ – Corre la e confira os estilista .
– Ivete Noivas @ivete.noivas
– UPC @estilistachesller / @upc.brasil
– Berra Fashion @usebeera@shidiasmattos – Shirley Dias Não tem instagram – Afroperifa – @afroperifa_
– Andaluz – @pluguiazzyoficial

 

 

Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/desfile-odisseia-uma-aventura-singular/
Twitter
Pinterest

  1. Oie!
    Achei muito legal a relação do nome do desfile com a proposta que fizeram. As roupas que mais curti foram as primeiras, do estilista Chesller, acho incrível e necessária a concepção de unir sustentabilidade com moda. É um caminho que tem ganhado cada vez mais espaço e que precisa estar em mais passarelas! 🙂
    Muito legal o trabalho de vocês!
    xoxo

  2. Oii!! Parabéns pelo seu post. Gosto quando a moda traz temas como sustentabilidade e representatividade pra passarela. Que bom que o desfile de noiva coincide com o mês de maio *-*

  3. Que legal, o meu predileto foi o com retalhos de malha! adoro coisas com um toque sustentável. O vestido da Ivete noivas também estava lindo. Nunca fui em um desfile de moda, deve ser muito gostoso assistir.
    Um super abraço, xx

  4. Amei a ideia do Chesller ter feito a junção de moda com sustentabilidade, pois infelizmente não é assim que a carruagem anda. Também achei incrível a ideia do Will, juntar a moda com o ato de um pequeno protesto, é realmente sensacional! Digamos que os dois fizeram da moda, não somente uma vitrine de coisas belas, mas sim de conscientizações sobre assuntos extremamente importantes.

  5. Oi!
    Não entendo nadica de nada de moda, mas sei que adorei os dois primeiros estilistas que você citou no post! O primeiro pela causa sustentável (e adoravelmente fofa) de usar os retalhos, e o segundo pela causa urgente de lembrar e gritar aos quatro ventos das tragédias em questão (que não esqueçamos do que aconteceu!). Post maravilhoso!
    Abraços,

  6. Oi, que legal o trabalho de vocês! Eu sou apaixonada pelo mundo da moda e adorei a proposta e que chamaram atenção para temas importantes com o protesto fashion. Excelente trabalho ❤️

  7. É TÃO necessário apostar em sustentabilidade assim, né? Gosto muito quando o tema é aplicado realmente no nosso cotidiano, como a moda mesmo. Até ia fazer um mini curso sobre o assunto outro dia, mas não consegui ir =( Na loucura da sociedade de consumo que a gente vive, sempre produzindo e descartando sem pensar no assunto, um esfile com caráter político de protesto desses se faz cada vez mais necessário!

  8. Que massa! Sustentabilidade é a palavra que deveria ser base de todas as empresas possíveis. Parabéns pela iniciativa. Importante dar espaço e visibilidade para estilistas que ainda estão conquistando o mercado.

  9. Que legal! Nunca fui a um desfile, mas acho que seria incrível ir a um assim, com um tema tão interessante e importante. Achei as roupas das fotos super bonitas e diferentes. Parabéns por esse evento!

  10. Muito legal a ideia do desfile, ligada ao nome dado. Sustentabilidade é um assunto tão importante nos dias de hoje, que deveria estar em tudo. É uma forma de manifestação, protesto, chamar a atenção para todos aqueles que ainda fazem o descarte de algo que pode prejudicar a todos num futuro que está tão próximo.

  11. Olá lindona, tudo bem? Espero que sim!

    Que legal a ideia do desfile, muito incrível! Adoro eventos assim, as roupas são lindas. Parabéns pelo evento e pela postagem, te desejo todo sucesso! 😉

    Grande beijo

LEAVE A REPLY