Edição Especial – Expressão de Liberdade (Dia da Mulher)

14
Edição Especial – Expressão de Liberdade (Dia da Mulher)
Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/edicao-especial-expressao-de-liberdade-dia-da-mulher/
Twitter
Pinterest

Olá meus amores, hoje em uma edição mais que especial e com muito carinho trago esta matéria. Expressão de Liberdade, em em especial no que foi ontem (08 de março) dia da mulher. então vamos la, o que seria isto “Expressão de Liberdade?” Expressão: s.f. Ação de exprimir. / Manifestação do pensamento, do sentimento pela palavra, fisionomia ou gesto. De acordo como o dicionario da língua portuguesa (Brasil).

Então, a expressão de liberdade seria a mesma coisa que liberdade de expressão? Não, diferentemente da ordem matemática de multiplicação, aqui a ordem dos fatores altera o resultado final. De acordo com pesquisas na web entramos que Liberdade de expressão é um direito fundamental do homem que garante a manifestação de opiniões, ideias e pensamentos sem retaliação ou censura por parte de governos, órgãos privados ou públicos, ou outros (Significados).

Ja a Expressão de Liberdade acontece quando mesmo diante da censura se consegui transmitir o que se deseja, no caso a liberdade, através das roupas, musicas, poemas, fotografias, ilustrações e outros meios que posso fazer a sua manifesta de maneira subentendida.

Neste dia em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, acredito que este texto se encaixaria de maneira adequada diante de tantas as lutas que tem se passado para alcançar direitos. então vamos apresentar este trabalho fotográfico que fez parte de trabalho acadêmico do Cinegrafista/ Fotografo Charleston Ramalho é um dos proprietários da Ramassi Fotografia que tem foco voltado para fotografias de gestantes, e claro gente que faz parte da familia Stylist Online como nosso diretor de arte/ imagem em nosso trabalhos.

Não se tem como olhar para esta década e não se lembrar da história, da força da juventude por aquilo que se acreditavam e buscavam para si. As mulheres tiveram grande notoriedade através do estilos que usavam em roupas, cabelos, acessórios e maquiagens.

Hoje andando pelas ruas é perceptível quantos traços da década de 70 tem influenciado atualmente, quer seja em estampas, cabelos, acessórios podemos notar em detalhes estes traços que vem surgindo cada vez com mais expressão.

Nesta edição especial expressamos um pouco através das fotografias este grito na garganta de pedido de liberdade. Em especial ao dia da mulher que tem suas lutas diárias internas e externas, e se torna cada vez mais participativa.

Ainda um pouco atrasado Feliz Dia da Mulher a todas que tem acompanhado nosso blog e as estão chegando agora, a todas e todos Muito Sucesso!!!!

Imagens
Equipe: Harper’s Bazaar
Modelo: Elaine Tavares
Fotografia: Charleston Ramalho

Espero muito que tenham gostado e ate segunda feira com a segunda parte desta matéria. Beijos

Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/edicao-especial-expressao-de-liberdade-dia-da-mulher/
Twitter
Pinterest

  1. Oiii, parabéns pelo seu post. Realmente Língua Portuguesa não é matemática mesmo. Achei muito bem escrito o seu post e está bem explicado. Já vi bastante gente confudir Liberdade de Expressão com Expressão de liberade. Sem contar que esse tema é lindo e super importante trazer para debate. Beijo

  2. Apesar dos apesares, feliz dia das mulheres, e ainda há muito a ser conquistado.
    Confesso que tive que reler algumas vezes para entender a diferença entre liberdade de expressão e expressão de liberdade.
    As fotos ficaram lindas, e vai ver que seja porque a modelo é linda rs

    Um beijo

  3. Essa sessão de fotos ficou maravilhosa o grafite da Elza Soares ficou perfeito. Ótimo texto e ilustração em fotos combinou perfeitamente. Feliz dia das Mulheres a todas nós em todos os 365 dias do ano

  4. Meu deus, eu senti o impacto do que cada fotografia estava passando e principalmente foi uma aula sobre liberdade de expressão e expressão de liberdade, muito incrível. Obrigada por me proporcionar isso, foi escrito de uma forma tão natural e descontraída ao mesmo tempo que carregada de ensinamento. Salvei até nos favoritos para ler mais vezes <3

  5. Oie!
    Nossa, eu amei a sessão de fotos! Modelo linda, cenário lindo e o trabalho do fotográfo tbm! As fotos inspiram alegria e leveza, e tem cores vibrantes lindas tbm!
    Acho que combinou muito com a mensagem passada no texto, sobre expressao da liberdade e tbm sobre a luta feminina. ❤
    Xoxo

  6. Oi, tudo bem? Gente as fotos ficaram incríveis. O que dizer desse empoderamento que ela transmite no olhar? Acredito que cada dia mais a mulher vem ganhando espaço na sociedade, seja como profissional, empresária, ou mesmo uma mãe que sustenta sua família. Precisamos contagiar mais mulheres com esse pensamento, mostrar que podemos conquistar nosso espaço, mostrar nosso valor, e sermos bem sucedidas nessa caminhada. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

  7. Que post mais lindo! E o texto super condiz com a imagem, com as fotos e gente, que fotos incríveis são essas! Tudo, desde o cenário, a modelo, o olhar, tudinho casou perfeitamente com o post, com a força, com o pedido por liberdade que tanto mencionam e que tanto queremos. Por embora os anos tenham passado, modificado, avançado em tantas áreas e a mulher tenha conquistado seu espaço, ainda há um longo caminho a percorremos. Porque a mentalidade das pessoas e da sociedade no geral, apesar dos anos que passam, ainda parece regredir a velhos preconceitos e hábitos.

  8. Oi! Tudo bom?

    Essa sessão de fotos ficou maravilhosa! A modelo além de linda também passa muita força. Achei a homenagem ao Dia da Mulher muito linda, parabéns!

    Abraços,

  9. Como você ficou linda nas fotos. Seu cabelo é maravilhoso *-*

    Adorei ler seu texto, saber dessa diferença entre liberdade de expressão e expressão de liberdade, e ainda ver como a mulher tem conquistado seu espaço. É tão importante lembrar disso sempre, ainda mais como foi no Dia das Mulher <3

    Beijos :*

LEAVE A REPLY