Estilo Romântico Literário e suas Influências na Moda

25
Estilo Romântico Literário e suas Influências na Moda
Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/estilo-romantico-literario-e-suas-influencias-na-moda/
Twitter
Pinterest

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Esperamos que sim, vamos conversar hoje sobre um estilo literário que é de grande influência na composição de moda contemporânea então veja mais detalhes ao longo do post.

Na nossa literatura temos o período Romantista subdivido em 3 gerações com as podemos ver mais detalhes desta divisão:

  • Primeira Geração Romântica é conhecida por um amor voltado para natureza e aspecto dela.
  • Segunda Geração Romântica é conhecida por um amor um tanto platônico.
  • Terceira Geração Romântica é conhecida pelos detalhes de um amor um pouco mais modernista.

Vamos la vocês podem me perguntar “Luma, o que isto tem haver com a moda?” Respondendo posso dizer que tudo podemos ver nos detalhes das composições de peças principalmente femininas. Escolhemos alguns modelos da loja ROSEGAL que traz uma moda contemporânea e romantista, portanto quem se identificar com estilo pode fazer as suas compras por la  com precinho bem em conta.

Inspirado na primeira geração Romântica, este é um modelo clássico onde podemos ver mais os detalhes através da estampa, que exalta a natureza.

“A liberdade, como a felicidade, é nociva para um e útil para outro.” – Novalis

Inspirado na segunda geração romântica, podemos ver os detalhes de rendas, nesta modelagem temos a opção de ombro a ombro que da um sensualidade a peça. Também configura contemporaneidade.

Vamos a terceira geração que é mais uma inspiração no estilo retro bem conhecido como pin up, nesta terceira dica estamos mostrando peças atualizadas com alças e modelagens bem confortáveis. Apresentamos a primeira ideia em tom claro e com bolinhas, segunda com estampa flora e terceira e cor unica. Veja mais detalhes de cada peça.

Em todos as peças apresentamos a modelagem cinturada e saias em corte godê com são marcas do estilo romântico, e que compõe um visual elegante em uma inspiração um pouco mais vintage. Espero muito que vocês tenham gostado e caso queiram conhecer mais modelos podem conferir no site da ROSEGAL onde encontramos varias opções de peças para apresentar aqui para vocês. Beijos e até a próxima.

Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/estilo-romantico-literario-e-suas-influencias-na-moda/
Twitter
Pinterest

  1. Olá!
    Engraçado, sempre tive esses modelos de vestidos como 50’s inspired, porque são bem similares aos modelitos anos 50, muito até usados pelas pin ups…

    bjs

    Inajara

  2. Adorei a relação que vc fez entre a literatura e a moda. Perfeitas as escolhas de modelos para cada fase do Romantismo. Lindas todas elas!
    Parabéns pelo post!

  3. Oi Luma,

    Achei maravilhosa essa ligação que você fez entre as três fases do romantismo com o estilo de roupa. Creio que você soube escolher cada inspiração para cada fase perfeitamente e me deixou babando com cada peça. As da primeira fase são as minhas preferidas, adoro essas estampas que se referem a natureza. Amei o post!

    Beijos!

  4. que post amorzinho!
    Se for pra usar esse tipo de roupa, eu sempre prefiro pensar mais nas pin ups, acho que o estilo das roupas delas tem mais a ver comigo, e sem contar que o caimento de qualquer roupa nesse estilo fica sensacional.
    Parabéns

  5. Oi, tudo bem?
    Apesar de amar romance, meu estilo é mais jeans, salto, camiseta e etc. Meus vestidos são mais ousados, mais curtinhos, porém eu amo uma marcação na cintura pra valorizar um pouco as curvas. Eu gosto desses modelos mais clássicos, mais fofos, mas acho que não fica bom em mim. Adorei demais o comparativo da moda com a literatura, minhas duas imensas paixões. Beijos

  6. Olá!
    Ah literatura até nas roupas e nossa cada uma mais linda que a outra, cada uma tem seu charme, cada uma com sua elegância. Adorei saber das histórias por trás do vestidos.

    beijos!

LEAVE A REPLY