Inspiração – O legado de Karl Lagerfeld

9
Inspiração – O legado de Karl Lagerfeld
Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/inspiracao-o-legado-de-karl-lagerfeld/
Twitter
Pinterest

Olá meus amores, hoje vamos falar sobre influencia e inspiração. Em que vocês se inspiram? Hoje vamos falar um pouco mais sobre a influência que as ideias do fashion design Karl Lagerfeld tivemos em ensaios.

Trabalhar com moda sofre algumas influencias de nomes que fizeram e fazem historia. Mas cada produção, tem a identidade do produtor. No entanto a simplicidade e elegância desenvolvidas nas fotografias por Karl são os que mais nos chamam atenção. A moda é uma arte.

“Arte é a atividade humana ligada a manifestações de ordem estética, feita por artistas a partir de percepção, emoções e ideias, com o objetivo de estimular esse interesse de consciência em um ou mais espectadores, e cada obra de arte possui um significado único e diferente.”

Como toda arte existem diversos fatos que nos identificam mais com alguns trabalhos conforme a nosso estilo de vida. Quando iniciamos os nossos estudo em moda (styling), tínhamos um visão bem diferente da que temos atualmente. Não conhecíamos muito sobre o mercado e nem sobre a influencia, admirávamos grandes nomes com conceitos bem mais “extravagantes”. O que diferia em muito do nosso estilo pessoal, e isto de certo modo deixa o trabalho “pesado” por que seriam como conflitos.

Atualmente ainda gostamos muito destes trabalhos. Porém, ao conhecer os trabalhos do Karl Lagerfeld na Chanel, e notar a elegância andando ao lado da simplicidade nos deslumbrou e podemos fazer nossos trabalhos comercial de maneira mais harmônica com nosso estilo pessoal.

 Acreditamos na inspiração em todas as áreas da arte, e na moda isto repercute sempre em cada nova estação.

Em cada desfile, podemos ver a ideia do estilista apresentado através das peças conceituais, onde se pode analisar a composição de cores, estampas, recortes, texturas e a modelagem em certa maneira.

As fotografias utilizadas neste post datam do ano de 2015, onde foi o primeiro trabalho com a nossa equipe.

“Estilo é quando estão te expulsando da cidade e você faz parecer que está liderando uma parada.” — William Battie
Foto: Charleston Ramalho – Exposição Fotográfica Virtual
Modelo: Leonardo Faria e Luma Vieira

Vocês podem conferir nosso trabalho aqui pelo site e também nas nossas redes sociais

 

https://www.instagram.com/stylistonline.tv/

 

Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/inspiracao-o-legado-de-karl-lagerfeld/
Twitter
Pinterest

  1. Não sou um profundo conhecedor, mas gosto de moda. Meu contato é por causa de um reality show chamado ‘Project Runaway” vcs conhecem? Tem no Netflix (ou tinha porque faz tempo que eu assisti).

    Gosto de tudo que envolve arte e criação :3

    Não conhecia o Karl Lagerfeld, vou pesquisar sobre ele!

  2. Olá! Fiquei muito triste com a partida do Karl. Acho que ele deixou um legado muito marcantes na vida de quem acompanha moda e que vai mover muita gente ainda, especialmente com o desfile em homenagem a ele.
    Acredito que perdemos mesmo um grande criador. Post muito bom. Beijos

  3. A parte onde você diz que aprendeu muito com elegância na simplicidade é a maior verdade, às vezes no mais simples transmitimos melhor nossa mensagem

  4. Nossa eu adorei o seu post, super profundo! Eu também lamento a morte do Karl, mas ele deixou um legado enorme e muitos admiradores de seu trabalho!

  5. Oi Luma,

    Não estou muito ligada a moda, mas é um assunto que sempre desperta a minha atenção e curiosidade. Conhecia muito pouco do trabalho do Karl, mas sei a importância dele nesse meio e como sua perda com toda certeza será sentida. Seu post me mostrou um pouco sobre os pensamentos dele e também adorei as fotos que colocou. Arrasou!

    Beijos!

LEAVE A REPLY