Making Of Style Street Inspiration Hip-Hop 2000’s

24
Making Of Style Street Inspiration Hip-Hop 2000’s
Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/making-of-style-street-inspiration-hip-hop-2000s/
Twitter
Pinterest

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Espero que sim! Este post é um especial para encerramento do mês de agosto, no qual abordamos estilos fashion baseados em atitudes, pensamentos.

No post anterior Swag Girls  recebemos alguns comentários falando sobre a relação de Atitude que traz este estilo que esta mais associado a cultura e comportamento que a forma de vestir. E, sim de maneira positiva esta relacionado a forma de expressar que esta consequentemente relacionado a forma de vestir.

O Hip Hop é uma expressão popular que surgiu entre as comunidades caribenhas, afro-americanas e latino-americanas do subúrbio de Nova York por volta da década de 70. A música é a principal manifestação artística, que também tem na dança e no grafite forte representação. Este é o breve contexto histórico.

Desde de os tempos mais remotos as indumentarias são utilizadas como maneira de expressar e ate mesmo diferenciar pensadores. Hoje vamos conversar um pouco sobre Hip hop 2000’s.

Nota se na forma de vestir ocorreu uma grande diferença, contudo não somente relacionada ao fator financeiro, mas contudo podemos consideram um evolução nas composições de look. Notem a diferença em acessórios, na maquiagem e peças de roupa de alguns famosos.

Lembrando que quando falamos na moda 2000’s compreende de 2000 a 2009. Podemos ver que as maquiagens eram bem mais simples se comparadas as makes atuais. Se vocês quiserem podemos pensar em um post falando somente das maquiagens em cada período e sua evolução. Agora vamos ao nosso ensaio que teve um pouco de hip hop nesta vibe dos anos 2000.

“Veja bem, maluco. No mundo tudo tem um porém. Porque aqui a ideia é uma só e ninguém é mais que ninguém.”

“O Hip hop vai além de ritmo e poesia. É a luta por justiça, é uma lição de vida.”

Os anos 2000’s fora uma década nos quais o ritmo black, o pop e o R&B se misturaram e dominaram as rádios do mundo todo. Com surgimento de grandes ícones da musica.

“Não espere o incentivo dos outros, o primeiro a acreditar no seu sonho tem que ser você”

As principais diferenças na forma de vestir são

  • Acessórios grandes e de ostentação,
  • Brincos de argolas,
  • Roupas com cores fortes,
  • Roupas com estampa chamativa,
  • Calça jeans justa e de cintura baixa ou muito baixa,
  • Estilo esqueitista sendo usado como bermudas e camisas extremamente largas.

“Mesmo se as chances forem uma em um milhão, lembre-se há uma!”

Aqueles que já estão na casa dos vinte e alguns anos, tiveram a adolescência influenciada por hits de Snoop Dogg, Justin Timberlake, 50 Cent, The Pussycat Dolls, Jennifer Lopes, Akon, Ludacris, Ciara entre outros.

Top 5 – Hip Hop anos 2000’s

5 – Usher – Yeah! (Feat. Lil Jon & Ludacris). Com data de lançamento: 2004, esta musica com ritmo de boate,tem aquela ideia de conquista.

4 – Nelly – Dilema (feat. Kelly Rowland). lançada em 2002, tem um perfil mais romântico, foi muito tocada nas rádios desde 2003 e era muita emoção nas escolas de ensino. Além disto premiada no Grammy Award: Melhor colaboração de rap.

3 – Ciara – 1, 2 Step (feat. Missy Elliott). Iniciou em 2005 e conquistou tanto pelo ritmo com também mudando o visual de muitas negras no Brasil que passaram aderir aos fios loiros no cabelos. Com esta musica de pegada mais sensual e com passos ensaiados, foi conquistando espaço.

2 – Sean Kingston – Beautiful Girl. Em 2007 chegando com tudo onde conseguiu indicações em algumas categorias de premiações. Com uma inspiração nos anos 60, esta musica dominou muito as top das rádios.

1 – Chris Brown – Run It. Na vibe do Filme “Se ela danço, eu danço” em 2005 foi um hit muito disputado nos clipes.

Estas seleções de ritmos são mais pessoais, embora tenha faltado alguns outros artistas que ouvi muito durante este período, estas são as principais.

Equipe:
Com Igor Carlos, Glauber SilvaLucas Meirelles, Luma Vieira, Micaella Santos, Rafael Amaral
Fotografias Oficiais: Caio Délcio de Alvarenga

Espero muito que vocês tenham gostado e vamos falar de mais alguns detalhes no próximo post. Super beijo

Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/making-of-style-street-inspiration-hip-hop-2000s/
Twitter
Pinterest

  1. Para mim esse post serviu como uma verdadeira retrospectiva, pois me lembro dos meus 12, 13 anos em que me prima ouvia essas músicas de hip hop e me apresentou e fiquei completamente apaixonada. Claro que de alguns anos para cá houve uma mudança muito visível. Tanto em relação as roupas, música, maquiagem, até o poder econômico e social. O que fez com que eu me desinteressasse um pouco por esse estilo, mas amo as músicas.

  2. Passei um bom tempo da minha infância escutando a alguns músicos que você citou, era na tv, rádio e até em filmes na época. Saudades dessas músicas e adorei relembrar um pouco os anos 2000s, Bjs!

  3. Depois que o Chris Brown espancou a Rihanna eu não acompanhei mais a carreira dele.
    Achei bem interessante a escolha de um editorial com referencia sobre os anos 2000, já que o que mais se encontra hoje, nas lojas, são as referencias dos anos 90.
    Gostei muito das fotos e já quero ver qual vai ser a próxima editoria de vocês.

  4. Oi Luma, tudo bem?

    Durante minha vida ouvi pouquíssimos Hip Hop, mas os que ouvi virei fã e ficava repetindo a música sempre, sabe?! Também sou viciada em filmes que abordam este estilo, misturando a dança, forma de se vestir e música. Acho o estilo realmente sensacional, parece bem livre e libertador. Amei o post, os artistas que escolheu e as fotografias. Maravilhoso!

    Beijos!

  5. Mas toda essa mudança é algo natural e isso sempre vai acontecer pois estamos em constante transformação. Essas fotos com fundo dos muros puxados ficaram maravilhosas.

LEAVE A REPLY