Moda e a Sustentabilidade

8
Moda e a Sustentabilidade
Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/moda-e-a-sustentabilidade/
Twitter
Pinterest

Dia do índio, dia da terra, moda e sustentabilidade o que tudo isto tem haver? Se você quer ficar por dentro desta tendencia de moda sem deixar de se preocupar com a saúde do nosso planeta, então puxe a cadeira e vamos conversar.

No ano de 1943, o então presidente da republica Getúlio Vargas criou o #diadoindio através do decreto de lei 5540. O fato é que esta data ja havia sido sugerida em congresso anteriormente. Não vamos nos aprofundar neste assunto.

Ja o dia da terra foi criado posteriormente em 1970 com intuito de conscientização da importação da preservação do nosso planeta, através da sustentabilidade. Esta data é comemorada mundialmente.

Agora a pergunta é como se faz moda sustentável?

Moda sustentável ou eco fashion como é popularmente conhecida se baseia nos princípios de produção onde exista o menor impacto ambiental. Ou seja, também é influencia na hora de escolher o produto.

Um grande exemplo é optar por tecidos de algodão na hora da escolha das peças de roupas, aos de tecidos sintéticos, por ser sustentável.

Alguns exemplos de tecidos

As principais diferenças entre #tecidos Naturais e Sintéticos

Peças em tecido natural costumam ser bem mais frescas em relação aos sintéticos.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

Quando falamos em sustentabilidade podemos viajar aos habitantes que conviveram com a natureza em harmonia durante anos e aprender com eles.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, sapatos e atividades ao ar livre

Ao redor do planeta nas tribos indígenas uma das principais funções era a de fiar e tecer,isto de maneira manual. Com o advento da manufatura passou a ser realizado em grande escala de maneira industrial.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, atividades ao ar livre e natureza

A sustentabilidade não esta somente relacionada ao uso de tecidos naturais, como também aos corantes e forma com que eles são descartados na natureza. Ao contrario dos tecidos sintéticos, os naturais são de mais rápida degradação quando descartados.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, sapatos e atividades ao ar livre

Espero muito que tenham gostado de saber um pouco mais sobre sustentabilidade na moda.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Cuidar do planeta é nosso maior dever

“Os ciclos da natureza são perfeitos. O que se planta nasce. A noite que cai dá lugar ao nascer do sol. E só depende de nós nos adaptarmos a todos esses ciclos, e não tentar alterá-los. Se temos ar para respirar e água para beber é porque a natureza beneficia a todos, e nos dá o que é essencial para a nossa sobrevivência. Esta é a grande mensagem para es dia onde também é comemorada o dia do Índio.” 

Fotografia: @inacio_marques
Modelos: @leo.garbo_ , @taynara2198, @_glauberoficial,  @karinniesouza
Maquiagem: @luma.vieira_
Produção: @stylistonline.tv
.
#indios #natureza #brasil #o #indio#fotografia #indigenas

 

Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/moda-e-a-sustentabilidade/
Twitter
Pinterest

  1. oi!
    Parabéns pelo post! A moda Sustentável é aquela que envolve processos produtivos que respeitam o meio ambiente, promovendo melhor a gestão dos resíduos, reduzindo consumo de produtos que causam danos ao meio ambiente… E hoje em dia a sustentabilidade é super importante.

  2. O problema que vejo no Brasil é o alto preço de produtos sustentáveis, o que torna inviável para muitas pessoas. Talvez uma redução de impostos em produtos que protegem o meio-ambiente fosse uma opção para ampliar o mercado.

  3. Cara, eu AMEI esse post, amei saber mais detalhes sobre moda sustentável, acho super válido. E fora que pude aprender mais sobre as diferenças entre o sintético e os produtos naturais, coisas que por vezes passam despercebidas pra muita gente. E claro, não posso deixar de falar dessas fotos, estão lindíssimas!!!! Arrasou!

  4. Oi, tudo bem? Que post mais esclarecedor. Não sabia de grande parte das informações. Gosto bem mais de roupas de algodão e nem sabia que elas eram as melhores. Ah, encantada com as fotos uma mais que a outra. Beijos, Érika =^.^=

  5. Pra começar amei esse ensaio, a forma criativa que foi realizado e ao ar livre ficou maravilhoso, adorei também a informação da diferença de tecido natural sintético, mostrando tanto o lado positivo como negativo de ambos.

  6. Oi Luma! Quero começar dizendo que eu sempre fico apaixonada nas fotografias que vocês colocam nas matérias. Acho que dá luz e ilustração ao que querem apresentar.
    Agora, isso foi meio que uma lição. Não imaginava que alguns não eram considerados sustentáveis. Talvez até mesmo por ignorância achava que o lado sustentável da moda era o que ia pelo caminho contrário de produtos derivados de animais. Parabéns. Beijos

  7. Olá!
    Interessante esse post, precisamos noa atentar e ficar ppr dentro das coisas, ainda mais hoje que a natureza pede socorro né? Otima matéria!

    Beijos

LEAVE A REPLY