Natureza em Cinza

28
Natureza em Cinza
Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/natureza-em-cinza/
Twitter
Pinterest

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Espero que sim, hoje queremos compartilhar um post de moda voltado para a reflexão. Nem todos os dias conseguimos estar totalmente felizes, o desânimo, a tristeza e a rotina cansa! E quando esse dia cinza aparecer, tenha fé e não desista.

Trazendo este conceito para esta produção, deu se a proposta e se fosse tirada as cores da natureza? Através dos olhos do fotografo Charleston Ramalho da Ramassi Fotografia singelamente conseguiu capturar por suas lentes a expressão da bailarina e atriz Lais Marisa.

Sendo conhecida por ser uma cor intermediária entre o branco e o preto com variações de grau, o cinza claro pode assumir características do branco assim como o cinza escuro pode ter atributos do preto. Sem uma carga emotiva, é utilizada frequentemente caracterizada como uma cor enfadonha e sem movimento. Ao mesmo tempo, por ser uma cor neutra e sem emoção, também é identificada como uma cor dotada de compostura, solidez e estabilidade.

 

Teria a natureza a mesma beleza se não existisse os belíssimos tons de verde que a colorem? Tudo seria belo e perfeito se o cinza predominasse? Será que podemos nos desencontrar em meio a tanta beleza? ou o belo nos remete sempre a felicidade? As vezes uma abatida expressão, pode nos enganar e carregar muita felicidade. Apenas sinta o que te toca. Simples questionamentos, com respostas subjetivas em forma de retratos” – Charleston Ramalho

 

Quantas vezes, no silêncio e quietude, diversas coisas passam em nossas mentes, não é? Ficamos refletindo sobre diversos momentos que passamos ou sobre o que ainda vamos passar. Nessas horas, diversas coisas vem  a nossa mente, coisas boas e ruins. E, nessa oportunidade temos a chance de buscar diferenças em nós e refletirmos sobre diversas coisas e escolher o que queremos para nós.

De vez ou outra também temos como apenas ficar ali vivendo aquilo em silêncio e analisando como as coisas são, como somos pequenos diante do mundo todo e que não temos o controle de muitas coisas, assim acabamos valorizando ainda mais as nossas vidas.

Espero muito que você possa ter gostado do post e ver que as vezes ficar triste ou chateado por alguma coisas é normal, existem dias que  pode parecer ter perdido as cores, mas é importante você perceber que dentro de você existe uma força que pode mudar e olhar para o horizonte colorir a sua natureza.

Este Projeto autoral foi desenvolvido pelo nosso cinegrafista Charleston Ramalho e faz parte de um trabalho de conscientização e ajuda da depressão. Onde temos um primeiro post sobre o setembro amarelo que futuramente posso trazer aqui para o blog se vocês quiserem acompanhar então deixem nos comentários.

Abstraia Abstrata-mente.
Fotografia: Charleston Ramalho
Make: Luma Vieira
Modelo: Lais Marisa

Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/natureza-em-cinza/
Twitter
Pinterest

  1. Puxa….
    Completamente apaixonada por essa proposta e essa postagem.
    Realmente os tons frios fazem jus ao nome que levam.
    O filme Equals, que no Brasil é chamado “Quando te conheci” Traz uma temática futurista em que o amor é algo proibido e que as pessoas não se relacionam mais e toda a fotografia do filme possui tons frios e isso é angustiante. Aliás, é muito comum trabalhar filmes com temáticas fortes, em cores frias.
    Mas vou te dizer que tem uma série infantil que eu amo que é Sou Luna. Acredito que gosto de Sou Luna primeiramente porque amo a dança e segundo por causa dos jogos de cores que a série tem, pois, são tão vivas!
    Te juro que quando estava assistindo a primeira temporada, voltava do hospital em que meu pai estava internado e assistir aquela série me acalmava e me trazia paz.

    As fotos ficaram simplesmente perfeitas, a modelo é linda e gostaria de deixar meu pedido para um solo dela sobre essa temática. Grava um video e posta aqui. A dança pode libertar muitas pessoas da depressão e ansiedade. Parabéns pela maravilhosa iniciativa de todos! Amei!

  2. São no dias mais cinzas que somos convidados à autoreflexão. Assim, ressurgimos com cores mais lindas e vibrantes!
    Abraços!

  3. Olá querida Luma!
    Amei a história da postagem, muito linda!
    Tudo ficou muito bom, o texto/reflexão, as fotos maravilhosas!
    Excelente postagem, meus parabéns pela dedicação!
    Tudo muito lindo, parabéns pela inciativa!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

  4. Parabéns pelas fotos, gostei da temática (uma bailarina na natureza). Contudo, também senti falta de algumas posições que remetem mais à dança, o que de forma alguma compromete a iniciativa. Obrigado por compartilhar.

  5. Olá, rainha!

    Tudo bem? Eu adorei as fotos, a expressão condiz com o texto e com a ideia da imagem e, se eu não me engano, posso estar errado, há um apagamento da coloração entorno que possivelmente é proposital por efeito?

    A proposta foi muito boa e, sinceramente, acho que o cinza é uma cor meio subestimada quanto as demais. Ele significa sim melancolia, mas há certa elegância na solidão que é imensurável – e que o cinza consegue propor, ao meu ver.

    Gostei muito. ♥

  6. Antes de tudo eu preciso dizer o quanto você é linda e o quanto as composições de cinza das fotos destacou ainda mais a sua beleza. Eu não costumava gostar de cores monótona como preto e cinza por achar cores tristes, mas hoje eu percebo que cinza também pode ser uma cor quentes. Eu aprendi a amar todas as cores.

  7. Não tenho palavras para dizer o quanto ameio esse ensaio. A modelo é linda, e o cenário e as cores estão perfeitos *-*
    Eu acho cor cinza incrível, pois o significado que dão a ela é muito simbólico. Gosto de dizer que todo mundo é um retrato caótico de todos os tons de cinza, e que não existe nada “preto no branco”. As descrições no post me lembram da música “Colors”, da Halsey <3
    Beijos!

  8. Meu Deus, eu estou completamente apaixonada por essas fotos.Eu sempre achei cinza uma cor triste, mas hoje percebo que pór mais alegre que a cor seja, ela sempre vai ter um tom cinza e por dentor meu mundo está dessa cor. Vocé é mto linda.

  9. Eu amei as fotos! Ficaram lindas. E acho interessante ver a subjetividade nesse momento: ao invés de um sentimento enfadonho, o cinza me passa calma e tranquilidade. Prefiro esses tons mais neutros do que os extremos e isso diz muito sobre mim!

    Literalize-se

  10. Oi Luma! Que post incrível. Realmente, a vida não é sempre um mar de rosas. E nem acho que seria bom ser dessa forma. Acredito que a gente valorize a felicidade mais ainda.
    Amei as fotos e achei que elas casaram com o texto. E não precisamos só dos tons de verde, mas de rosa, azul… todas elas.
    Agora, confesso amar cinza. Uma pena que seja uma cor tão desprezada. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com

  11. Que ensaio fotográfico mais lindo! Fiquei encantada com absolutamente tudo. As cores neutras, as roupas da modelo, o cenário, os tons de cinza da natureza, o texto, a realidade que tudo isso nos trás e a mensagem linda. Muito inspirador!
    Beijão

  12. Oi Luma, tudo bem?

    Que projeto mais lindo e incrível, simplesmente amei. As fotos ficaram belíssimas e o conceito por trás é igualmente belo, o que torna tudo ainda mais incrível. Esse cinza destacou muito a modelo, ficou um arraso. Parabéns!

    Beijos!

LEAVE A REPLY