O que vestir para uma entrevista de Emprego – 1

10
O que vestir para uma entrevista de Emprego – 1
Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/o-que-vestir-para-uma-entrevista-de-emprego-1/
Twitter
Pinterest

Olá meus amores tudo bem com vocês? Espero muito que sim. Quero compartilhar com vocês o que ouvi esta semana em um ponto de ônibus aqui em Belo Horizonte, foi algo que realmente nos chamou muito atenção. O relato de de dois jovens sobre uma fato ocorrido na empresa em que trabalham, fez pensa em “O que vestir para uma entrevista de emprego?”.

Bom, segundo relato dos rapazes em uma determina empresa aqui da capital, um jovem foi fazer entrevista para a seleção de uma vaga de “liderança”, acredito que seria supervisor ou algo deste tipo, ele usou o seguinte look uma  bermuda, camisa polo e tênis. O fato é que o jovem foi dispensado sem ao menos ter oportunidade de demostrar o seu conhecimento técnico em relação ao cargo, por conta da sua maneira de vestir.

Imaginamos que é bem possível o rapaz ter ido com uma composição similar a esta imagem acima.

Isto nos fez recordar o filme “A Procura da Felicidade” quando o protagonista interpretado pelo ator Will Smith chega para a entrevista em uma grande corretora de camisa e calça sujo de tinta, onde obteve sucesso pelo fato de conseguir expressar os motivos pelos quais se encontrava naquela presente situação.

Embora, não tenha conhecimento de por que o rapaz em questão foi a entrevista usando uma roupa mais esportiva,  talvez fossem as peças melhores que tinha em seu guarda roupas, acredito que poderia ter sido entrevistado. Apos um grande recessão econômica no país, agora que esta voltando a surgir novas oportunidades de  empregos.

Existem algumas referencia de moda para que se possa passar uma boa impressão em entrevista de emprego. Por isto faremos mais três postagens para auxiliar na hora de montar um look para fazer uma entrevista.

Como compor um look para entrevista de trabalho

Dica 1

  • A primeira dica é uma que realmente faço, para trabalhos relacionados a escritórios, seja administrativos, contáveis ou de engenharias, escolha  peças de roupa mais sociais com uma calça com tecido leve preferencialmente preta, e camisa de cor clara e opte por ser neutra. São profissões que necessitam de uma formalidade maior e passa um aspecto positivo. Porém, é sempre valido que a experiencia de trabalho não se mede exclusivamente por um look bem estruturado. Acredito que todos que concorrem a vaga deveriam ser ouvidos para se ter uma melhor avaliação.

Espero muito que tenha gostado da nossa postam e acompanhem na terça e quinta feira as outras dicas a este a assunto. encerro o texto com esta reflexão: “A grandeza não está em ser forte, mas no uso correto da força.”

 

 

Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/o-que-vestir-para-uma-entrevista-de-emprego-1/
Twitter
Pinterest

  1. É muito importante que saibamos nos vestir para um momento como esse, antes de qualquer coisa nossa aparência e postura são criteriosamente avaliadas, alguém bem apresentado tem mais chances de conseguir ser ouvido, mas os desarrumados, mesmo com tanto a oferecer, acabam julgados e condenados. Infelizmente é a realidade, nesse ponto precisamos nos adequar.

    Excelente post!
    Abraços!

  2. Olá,

    Uma frase que levo para a vida é que precisamos saber o que vestir nas mais diversas situações, principalmente no que se trata a empregos. Ainda não fiz nenhuma entrevista formal de emprego, mas como meu currículo me leva a trabalhar em empresas, sei como devo me vestir. “A Procura da Felicidade” é meu filme preferido da vida, então amei que você o citou e que nesse caso a pessoa não foi julgada pelas suas vestimentas. Adorei o post!

    Beijos!

  3. oi!
    parabéns pela postagem 😀 é super importante saber como se portar me uma entrevista, principalmente agora que esta super difícil arrumar um emprego…

  4. Acredito que em uma entrevista de emprego, o correto é se vestir de acordo com o cargo almejado. Infelizmente nem todos tem um guarda roupa apto para isso. Acho que ao menos o moço deveria ter sido entrevistado…

  5. Eu acho que a ideia de você se apresentar, seja no ambiente de trabalho ou em outras ocasiões, traz consigo muito do que se diz sobre você mesmo. Talvez o rapaz era apenas mais despojado, mas acredito que um roupa mais clássica serviria para a ocasião. Eu acho que ser dispensado de primeira pode ter sido algo exagerado, talvez ouvindo o rapaz isso fosse mudado, e quem sabe, a entrevista suprisse isso. Mas entendo que cada caso é um caso, e as empresas têm suas regras.

LEAVE A REPLY