Setembro Amarelo: Entre a Luz e a Escuridão

26
Setembro Amarelo: Entre a Luz e a Escuridão
Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/setembro-amarelo-entre-a-luz-e-a-escuridao/
Twitter
Pinterest

Olá meus amores!!! Tudo bem com vocês? Espero que sim, alguns dias atras escrevi o aqui Fashion Blossom – Amarelo. Acabei por comentar sobre um outro trabalhamos que ja havíamos feito relacionado a campanha contra a depressão.

Houve um interesse considerável sobre a cor  relacionada a campanha contra a depressão. Com a aproximação do mês de setembro, vamos abordar este assunto que tem maior foco.

Depressão: Entre a Luz e a Escuridão

Diferente do Fashion Blossom – Amarelo, buscamos mostrar as etapas da depressão e como é importante a conscientização da doença para que possa ter um diagnostico inicial e busca pela cura. Embora ambos textos tem como fundamental a superação humana.

O projeto surgiu como proposta de trabalho acadêmico no período em que, nosso diretor de arte Charleston Ramalho foi estudante da faculdade de fotografia no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH).

Mas, ai vocês podem me perguntar “o que é a depressão?” e “o que ela tem haver com o mundo fashion?”. Gente, pesquisando na web este foi a melhor descrição que encontrei

Depressão é um termo utilizado na psiquiatria para designar um transtorno de humor, uma síndrome em que a principal queixa apresentada pelos pacientes é o humor depressivo e às vezes irritável, durante a maior parte do dia. (Site)

A procura de sentido

“A sua busca pelo sentido da vida é tão óbvia quanto trágica.” – Damon Salvatore

O medo

“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.” – William Shakespeare

 

Respondendo a segunda pergunta, algumas vezes a moda auxilia na prevenção e tratamento de depressão por ser uma área criativa onde é possível expressar os pensamentos.

A Apatia

Apatia é sinal de desinteresse; indiferença é sinal de desprezo.

A vegetação

“A empatia é certamente um dos mais nobres sentimentos humanos. Para entender e ajudar o próximo é necessário se imaginar na condição dele.”  – Lázaro de Souza Gomes

“A vida pode até te derrubar, mas é você quem escolhe a hora de se levantar.” – Mr. Han – Karate Kid (2010)

A Gratidão: “Posso esquecer quem me deixou triste, mas não esqueço jamais quem me fez feliz.”

Espero muito que tenham gostado do nosso post e deixe nos comentários a sua experiencia com o assunto. E gostaram da maneira que abordamos?

Equipe: Fotografia: Charleston Ramalho, Luz: Laís Marisa, Escuridão: Ricardo Assis Bigboss, Make: Luma Vieira, Assistente de iluminação e pesquisa científica: Wellington Diego

Até o próximo!

Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/setembro-amarelo-entre-a-luz-e-a-escuridao/
Twitter
Pinterest

  1. Ótima forma de levantar uma reflexão sobre um tema que apesar de tão presente no dia a dia de quase todo mundo, ainda é também tão controverso. A iniciativa do ensaio foi maravilhosa e as fotos ficaram lindas.
    Adorei. Parabéns!

  2. A depressão é um tema bem complexo e polêmico e o texto postado aborda de uma forma bem clara e didática. Esse mal que atinge milhares de pessoas no mundo todos precisa ser trabalhada, evitando tragédias desnecessárias como o suicídio, por exemplo.

  3. Que ensaio fotográfico maravilhoso, parabéns a vocês por passarem algo tão lindo através das lentes da câmera, e que campanha incrível do Setembro Amarelo ajuda muito pessoas a se prevenirem e ajudarem seus parentes e amigos.

  4. Parabéns pela iniciativa, muitas pessoas acham que a depressão é só uma “frescura”. Já tive depressão e sei que não é frescura.
    Adorei o ensaio e a iniciativa.

  5. Olá, tudo bem?

    Que post mais lindo e cheio de significado. Falar sobre a depressão e alertar as pessoas sobre tal doença é mais do que necessário nos dias de hoje, pois é crescente o número de pessoas que se encontram com tal doença. Passei por um período de depressão na infância/adolescência e sei o quanto ela nos muda . O amarelo como cor dessa conscientização é uma escolha muito acertada, pois ele traz esse ar de vida e animação. Belo post, parabéns!

    beijos!

  6. Nossa as fotos ficaram incríveis eu amei, elas contaram bem a história
    amei “A sua busca pelo sentido da vida é tão óbvia quanto trágica.” – Damon Salvatore

  7. Oi Luma! Já vi uns ensaios bonitos por aqui. Mas esse? Nossa, foi o MAIS lindo. E com tanto significado a cada foto e a cada trecho escrito e os quotes.
    Depressão é um tema sério, que precisa ser debatido e levado a sério mesmo. E achei tocante o modo como escolheram fazer isso. Parabéns. Beijos

  8. Estou encantada com as fotos desse ensaio, ficaram maravilhosas.
    O tema é um assunto tão sério e triste ao mesmo tempo, mas no seu post com dramatização das fotos e o cenário fez que o assunto ficasse leve e agradável de tratar.
    Parabéns pelo trabalho, está espetacular!
    Bjinhos,

  9. Uau! Vc conseguiu transmitir em imagens vários sentimentos, amei
    Cada caso é diferente e as pessoas reagem de modo diferente o importante é procurar compreender
    Gostei, muito legal!

  10. Olá!
    Que lindo esse post, apaixonada! A Depressão é vista por muitos como uma “frescura”, e por isso precisamos cada vez mais falar desse assunto, mostrar como identificar, como conversar com a pessoas e ajuda-la. Lindo essas fotos, amei o post!

    beijos!

  11. Que ensaio LINDO, assim com o restante do post! Parabéns! Esse quote do Shakespeare sempre me toca profundamente, e achei super adequado ao assunto. Adorei!

    Abraço,

  12. A depressão infelizmente é a doença do século e ainda tem muito preconceito quanto a isso.
    Eu tenho parentes e amigos que tem depressão e é muito triste ve o que a pessoa passa e msm a gente tentando ajudar, a pessoa nao tem animo p nada

  13. As fotografias são tão poéticas!
    Quanto amor por essa postagem, Luma!
    Parabéns pela iniciativa, pelas informações tão delicadas e elucidativas.
    Tudo tão magnífico que merecia de verdade uma premiação.
    Amei!

  14. Esse ensaio ficou maravilhoso, retrata muito bem todas as fases! É pena que algumas pessoas acabam se perdendo nesse processo, pessoas com depressão ainda sofrem muito pelo simples fato de que nem todo mundo sabe o que é essa doença.

  15. Gostei sim da maneira que vocês abordaram, foi um jeito diferente de conscientizar sobre a depressão, achei muito interessante a forma como fizeram

  16. Nossa, que amor por seu blog! amei essa postagem, logo porque eu sempre estou nos grupos sobr depressão e acho importante demais a gente falar sobre isso. Eu tenho dois casos na família e sei bem como é. Parabéns, mesmo!

LEAVE A REPLY