Style Fashion – Pin Up Rockabilly (Inspiração anos 50)

12
Style Fashion – Pin Up Rockabilly (Inspiração anos 50)
Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/style-fashion-pin-up-rockabilly-inspiracao-anos-50/
Twitter
Pinterest

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Esperamos que sim!!! Aqui estamos começando a semana em ritmo de comemoração! Neste mês de novembro completamos 3 anos de Stylist Online, agradecemos muito a Deus por esta oportunidade de compartilhar com vocês um pouco mais sobre o universo do cinema, maquiagem e moda. Hoje vamos ver um pouco mais sobre o estilo fashion Rockabilly inspirado no pin up dos anos 50.

Vamos começar conversar um pouco sobre pin up e rockabilly com inspiração na década de 50. Os dois estilos seja juntos ou separados estiveram no auge durante alguns anos fazendo muito sucesso.

O Pin Up eram fotografias de modelos  voluptuosas, ou mesmo pinturas que começaram por volta de 1890, surgiu com este nome na década de 40, durante o período da segunda gerra mundial.

Durante os anos de 30 e 40 os soldados tinham estas pinturas em suas paredes de mulheres que tinha este perfil de inocência e sensualidade juntos, como admiração,  e tinham força  necessária para enfrentar aquele momento e voltassem para casa. Com isto algumas revistas e postais começaram a investir como modelos mesmo de maneira um tanto sensual.

Ja o Rockabilly é um dos estilos musicas derivados do rock in roll, onde mostram a força da mulher naquele período. E quando se juntam os dois estilos podemos ver bem o rock in roll que tinha na época e destacam alguns cantores. Hoje vamos mostrar um pouco deste conceitos com inspiração de época.

“Faz algo que valha a pena ser recordado mais tarde.”

– Elves Presley

Rockabilly e Rock in Roll

Ambos são estilos musicais que por vezes se fundiram durante as décadas de 50 a 80. Por cantores e consequentemente estilo de moda. Porém, no Rockabilly é sempre mais ressaltada a feminilidade através dos batons marcantes (Geralmente vermelho, laranja ou coral), óculos, laços e vestidos. Tem também uma ideia de sedução nas referencias de fotografias e videos.

“Sedução está em ser diferente. Você tem que fazê-lo acreditar. Quando você pensar: Eu vou tentar colocar uma cinta-liga por ele, ou: Eu acho que ele vai gostar dessa cor, você já perdeu pontos. Mas se você se sente sexy, luxuosa e se veste bem, ou seja, usando coisas que você se sente bem e não só porque tem alguém olhando, você achou o caminho.” – Dita Von Teese

Estilo Rock anos 80 com influencia do Rockabilly dos anos 50 – Fotografia: Charleston Ramalho

 

Curiosidades: Dita Von Teese, a pin-up do século XXI – Atriz e modelo, Dita Von Teese reinventou o estilo pin-up, recriando a arte burlesca em seus shows, suas apresentações, com estética inspirada nas pin-ups, incluem strip-tease e o que chamam de soft-porn. Além da beleza e glamour típicos de uma diva dos anos 40. Dita também é famosa por ter sido casada com o músico Marilyn Manson.  

Equipe
Rockabilly – Beleza e glamour típicos de jovens dos anos 40

Ensaio no Medieval’s Pub Snooker Bar 
Estilos Artística, Boudoir, Pin Up e Still
Idealização/ Direção: Adimilson Albino ( Foco Estúdio)
Modelo: Alexandre Barbara, Artur, Francielle MottaLeonardo FariaLuma VieiraMarley Collinn De Souza Santos e Monique Angell
Maquiador: Luma Vieira e Monique Angell
Fotografia: Reinaldo Regis

Espero muito que vocês tenham gostado da nosso tema de hoje! Super Beijo e comemore conosco com programação especial durante todo o mês de novembro. Super Beijo!

 

Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/style-fashion-pin-up-rockabilly-inspiracao-anos-50/
Twitter
Pinterest

  1. Que fotos lindas! Caramba, eu amo tudo relacionado ao estilo Pin Up, considero o estilo mais bonito, divertido e gostoso de usar. Parabéns pelo trabalho de vocês, ficou incrível!

  2. Gosto de tudo relacionado aos anos 50… e da moda, principalmente! O ensaio temático de vcs como sempre ficou lindo! Parabéns pela veia artística e pelo post! Sucesso com o blog cada vez Mais!

LEAVE A REPLY