Tie Dye: tendência e renovação

0
Tie Dye: tendência e renovação
Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/tie-dye-tendencia-e-renovacao/
Twitter
Pinterest

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Espero muito que estejam bem, Vamos estar hoje aqui conversando sobre uma tendência auge que é o Tie dye. Este estilo veio com tudo novamente em 2020.

 

Se você é como eu que segue conteúdo de moda, é praticamente impossível ter passado os últimos meses sem se deparar com nenhuma peça que utilize a técnica do tie-dye no feed do Instagram ou pinterest. Em tempos de pandemia e da força atual do “faça você mesmo”, a estampa que é marca do movimento hippie dos anos 1960 e 1970 retorna mais uma vez aos guarda-roupas.

Você sabia que a palavra “tie-dye” significa, literalmente, “amarrar e tingir” em inglês. Ele surgiu nos EUA quando esse tipo de estampa irregular feita de forma artesanal ganhou destaque atrelada ao movimento hippie. Porém, esse método já existia muito tempo antes em países como Japão, China, Índia, Peru e no continente africano, segundo relatos (artefatos) históricos.

O tie-dye já reapareceu aqui e acolá em outros momentos da moda, um dos motivos fortes seria o isolamento social a que estamos condicionados neste momento. O ócio da quarentena fortaleceu esse olhar para transformar peças que estavam ali paradas.

E o melhor é que o resultado é sempre uma surpresa, você pode amar ou não, e essa é a graça. Se vc gostou ou conhece alguma curiosidade deste estilo deixa seu comentário aqui. Não se esqueça de se inscrever no canal para saber mais sobre moda, estilo e cinema.

Equipe:
Modelos: @pattyychemist , @solar.inspira , @_annehonorato , @leo.garbo_
Embaixador Stylist: @_glauberoficial
Fashion Styling: @luma.vieira_
Fotografos: @tonramalho , @augustos_fotografia , Alexandre Santarem
Produção: Stylist Online Tv

Acompanhe nossas redes sociais:
Facebook
Facebook
Instagram
YouTube
Seguir por Email
Google+
http://stylistonline.tv.br/tie-dye-tendencia-e-renovacao/
Twitter
Pinterest

LEAVE A REPLY