10 Dicas para Cuidar da Pele Durante o Verão

0
10 Dicas para Cuidar da Pele Durante o Verão

Olá Rapaziada, tudo bem com vocês? Cuidar da pele diariamente é importante para fazer bonito no trabalho e na paquera. Hoje aqui no blog venho trazer 10 dicas importantes para cuidar da pele durante o verão. Acompanhe o passo-a-passo para o trato bacana de manhã até a noite.

O homem precisa de uma rotina cuidados com o rosto se quiser ser saudável e evitar o envelhecimento precoce.  Homem também merece ser cuidado.

Cuidados com a aparência também são realizados nos salões de beleza, como terapia capilar, luzes, manicure, pedicuro e os tratamentos estéticos tem sido alvo dos homens nas clínicas especializadas, onde realizam massagens, drenagens, limpeza de pele, etc. Podemos dizer que o homem moderno existe uma grande procura também pelo combate às rugas, sendo com cremes, liftings e cirurgia plástica.

1 – Hidrate se

Chegamos no verão e é ainda mais importante tomar água para manter a temperatura corporal adequada e assim o bom funcionamento do corpo. Reduzindo as toxinas e mantendo o transporte de nutrientes. Além de hidratar o corpo, a água também é responsável pela hidratação da pele, unhas e cabelos ficarem com aspecto saudável.

2 – Lave bem o Rosto

Rapaziada a rotina de cuidados diários com a pele é muito importante tirar alguns minutos para lavar o rosto. Nós homens temos a pele mais oleosa durante o verão e acabamos por ter o hábito de lavar o rosto várias vezes ao dia. O que não é ideal. Então lavar o rosto corretamente fara com que esta sensação de limpeza e frescor tenha uma duração maior.

Deixei 05 dicas especiais de como lavar o rosto adequadamente no nosso perfil instagram Stylist Online Tv

3 – Escolha Roupas de Tecidos Leves

Opte por roupas de tecidos leves para usar durante o verão brasileiro. As temperaturas são bem altas ao comparar com outros países por isto é importante a escolha do tecido para que a sua pele possa transpirar. Principalmente na hora de dormir.

Comece verificando a composição dos tecidos nas etiquetas. Escolha os tecidos naturais, como seda, algodão, linho e lã, ou mistos com a maior porcentagem de naturais. Grande parte das roupas que encontramos nas lojas são feitas com tecidos sintéticos, como poliéster, poliamida, acrílico. Eles impedem ou reduzem muito a transpiração, assim facilitam a proliferação de bactérias, evite-os ao máximo nos dias mais quentes.

4 – Use Protetor Solar

Esta dica é bem mais abrangente do que somente aplicar o protetor solar pela manhã. O mesmo deve ser reaplicado a cada 2 horas. A quantidade ideal para se utilizar de protetor solar é: uma colher de chá para o rosto. Usar óculos com lentes de proteção UV para proteção ocular também é muito importante.

5 – No verão o ideal é tomar um banho morno pela manha e banho quase frio a noite. Para reduzir a transpiração e melhorar a qualidade de sono. Não esqueça de aplicar loção hidratante corporal para não ter ressecamento da pele.

 6 – Roupas Limpas: A roupa de cama ideal, a ventilação e a rotina são pontos importantes a serem considerados se você tem dificuldade de dormir durante o verão. Deixar o quarto um ambiente mais limpo possivel, da a sensação maior de frescor.

7 – Opte por alimentos leves e fresco ou cozidos recentemente. Não ingerir bebida liquida durante o almoço, somente apos 20 a 30 minutos.

8 – Exercite se! é muito importante manter uma atividade física durante o verão, mesmo que mais moderada.

9 – Mantenha uma rotina de Sono. Deixe o ambiente do quarto mais confortável com repelente elétrico para pernilongos e ventilação adequada. 

10 – Se você gostou do nosso conteúdo deixe nos comentários e compartilhe este post com seus amigos. Valeu! Até o próximo!

 

LEAVE A REPLY