9° Encontro Fotográfico – Praça da Liberdade

10
9° Encontro Fotográfico – Praça da Liberdade

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Esperamos muito que sim! Hoje vamos compartilhar um pouco deste evento que aconteceu no ultimo dia 21 de novembro de 2021 na praça da Liberdade aqui na cidade de Belo Horizonte.

O encontro fotográfico é idealizado pelo cineasta Matheus Teixeira há alguns anos aqui na cidade de BH. Cada encontro é realizado em um local diferente. Que da a oportunidade de pessoas que gostam da arte fotográfica de conhecer novas pessoas e compartilhar técnicas fotográficas e de direção de modelos.

Fotografar é acima da arte de escrever imagens com luz. É eternizar momentos, sorrisos e lágrimas. Uma maneira de expressar o que se vê ou sente.

“São as nossas escolhas, mais do que as nossas capacidades, que mostram quem realmente somos”

Fotografar é mostrar o que fomos, somos, e como seremos lembrados quando não estivermos mais aqui.

“Antes de tudo, uso o que amo. É nisso que as mulheres devem se concentrar: o que as faz felizes e o que as faz sentir confortáveis e bonitas. Se eu tiver algum conselho, quero que as mulheres se sintam bem consigo mesmas e se divirtam com moda. “- Michelle Obama

Conseguir expressar seu ponto de vista, sua forma de ver o mundo, suas ideias e seus desejos através da fotografia é algo que inspira a vida de um fotógrafo. Fotografar é uma sensação inexplicável que vem da alma, é estar em todo lugar com sua mente em processo criativo.

“Não é apenas uma fotografia. É um reflexo de todas as coisas que você já viu, todos os livros que você já leu, todas as músicas que você já escutou, todas as pessoas que você já amou. ”

Fotografar é enxergar objetos, cenários, personagens e conceitos que não são visíveis a olhares comuns.

um super beijo e ate o próximo!

  1. Olá, tudo bem?

    Deve ser maravilhosa participar de um encontro fotográfico como esse. As trocas de informações e aprendizados deve contribuir bastante para o crescimento profissional de qualquer pessoa. Queria que tivesse algo parecido por aqui, ia adorar!

    Beijos!

  2. Olá,
    eu não gostava muito de tirar fotos, por vergonha mesmo. E hj me arrisco a tirar fotos nos meus piores momentos
    eu acho lindo esse Hobby que para mim é um trabalho
    meu pai foi fotografo durante 20 anos, e temos bons registros

LEAVE A REPLY