Natal 2021 – Combinações Criativas de Cores

4
Natal 2021 – Combinações Criativas de Cores

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Então é Natal?! Este ano de 2021 voou gente! Será que foi só para mim ou vocês também acharam?

Hoje vamos conversar sobre combinações criativas de cores para as festas de NATAL nos looks. Chega esta época do ano e a explosão de cores marcantes nas decorações. Ai fica aquela duvida de como se arrumar sem parecer parte da decoração.

 

Em especial este período do NATAL onde há uma predominância maior das cores Vermelho, Verde e Dourado bem vibrantes. Podemos usar o círculo cromático na hora de montar aquele look especial para a ceia.

Na teoria de que as cores provocam sensações e percepções em nossa mente através do que vimos e do modo como o nosso cérebro processa essas informações recebidas. O círculo cromático uma ferramenta-padrão para o design e das artes. Ele é muito utilizado atualmente na montagem de looks.

Isso porque o círculo foi projetado de forma a não permitir junção de cores que não fiquem bem quando combinadas. Ou seja, sabendo usar da forma correta, você tem um grande aliado para criar o efeito que quiser, da melhor forma possível.

Como Combinar Cores: Harmonia Cromática

Vamos usar as cores que fazem parte da cartela de cores do NATAL. Então nossa inspiração vai ser bem mais focada na cor VERMELHO (Red).

  • Uma opção é através do uso de cores Monocromáticas ou ton sur ton: Na foto do exemplo foi utilizado a tom de VERDE  que é bem presente no período.

  • Cores Análogas: Uma dica coringa no uso deste tipo de look é o uso de acessórios em cores neutras.

  • Cores Complementares: Podemos dizer que são formados por looks elegantes com personalidade.

Durante as festas de NATAL  demonstrar sua personalidade através do seu look faz um diferencial muito positivo.

Vamos viver o melhor do Natal agradecendo por tudo que temos e tudo que conquistamos neste ano!

 

 

 

  1. Oie, tudo bem? Acho tão interessante o esquema de cores. Ainda mais para usar na decoração, em roupas, ou mesmo no dia a dia. Gosto bastante dos tons pastéis, são bem delicados. Um abraço, Érika =^.^=

  2. Taí algo que eu nunca tinha prestado atenção, gostei das combinações, dá um certo charme. Confesso que todo ano faço mais do mesmo, esse vou inovar nas cores, valeu pela dica!

LEAVE A REPLY