A Drenagem Linfática na Gravidez

0
A Drenagem Linfática na Gravidez

Hoje vamos conversar um pouco mais sobre saúde e bem estar! Procedimento estético de Drenagem Linfática durante a Gravidez. É muito comum em determinados períodos da gestação a sensação de cansaço e dormência no corpo. Isto se deve pela retenção de líquidos no organismo. 

drenagem

A drenagem linfática tem sido o tratamento queridinho entre as gestantes que estão passando pelo último trimestre da gravidez, já que ele é ótimo para combater a retenção de líquidos. Manter uma alimentação saudável é essencial para uma gestação tranquila e feliz. Mas, também a estética vem auxiliar as gestantes terem um conforto durante este período. 

Após o sexto mês de gestação, quando o bebê começa o ganho de peso, esta sensação de inchada é mais perceptível e no período de calor parece ainda mais reforçada. Esta retenção de líquidos, é pela á circulação no sistema linfático. 

linfa

Para entender melhor sobre os benefícios é importante saber  ” o que é a linfa?”. Superficialmente falando é o liquido de limpeza do sangue no organismo. Este líquido é responsável por encaminhar as impurezas do sangue para serem expelidas pelo corpo. Quando isto não acontece dar se o inchaço. 

Este inchaço faz com que a gestante tenha a impressão de maior ganho de peso e maior dificuldade para dormir. A Drenagem linfática para gestante vem de encontro a amenizar e estes sintomas e gerar conforto.

A Drenagem linfática é uma massagem com movimentos leves e lentos, cujo principal objetivo de estimular o sistema linfático, favorecer uma sensação de relaxamento e bem-estar, proporcionando  benefícios como a vasodilatação, a eliminação de toxinas, a nutrição, a oxigenação dos tecidos entre outros no corpo.

massagem

Para se fazer este procedimentos nos espaços de estética é necessário a autorização medica e o preenchimento da ficha de anamnese para que se conheça o histórico comportamental da gestante. Este é um procedimento amigo de toda gestante, lembrando que se pode fazer estas massagens no pós parto. Consulte seu medico.

Estetica

Esperamos muito que vocês tenham gostado da nossa dica de hoje. Beijos e ate o proximo.

LEAVE A REPLY