Como organizar um Armário Capsula

0
Como organizar um Armário Capsula

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Esperamos muito que sim!!! Começamos a conversar sobre o Armário Capsula e com isto surgiu alguns questionamentos relacionados aos minimalismo. E hoje vamos trazer aqui dicas para aderir este estilo de vida e montar seu armário mais sustentável. 

Minimalismo é um estilo de vida que se baseia em reduzir o consumo de bens materiais ao máximo, a partir de uma escolha consciente de viver apenas com o essencial e tornar a vida mais simples.


O Armário Capsula traz a ideia de ter um guarda roupas com quantidade de peças reduzidas que são em torno de 35 peças para compor diversos looks incluído roupas para eventos ocasionais. 

Busca a praticidade para se vestir, incluindo a qualidade das peças. A busca por tecidos naturais e duráveis é de suma importância. O ideal são peças de roupas que combinem entre si, mas você pode adequar de acordo com o seu estilo de vida e rotina.

Responder estas perguntas é fundamental para iniciar o processo de organização do seu armário capsula

  • Quais as roupas você usa com frequência?
  • Qual é o clima predominante na sua região?
  • Qual é o seu estilo de trabalho?
  • Qual a sua rotina diária?
  • Qual seu principal estilo?

Pensar no trabalho, nos fins de semana e outros eventos que possa estar participando. A forma que gostaria de se vestir, ou seja, seu principal estilo. É o momento em que você deve decidir como gostaria de se vestir para evitar que, posteriormente, você volte a acumular aquelas roupas que não usa.

Pense na possibilidade de criar diferentes combinações de looks e faça uma lista de acessórios importantes. aliados ao clima e do seu estilo pessoal, você pode separar saias, calças jeans, shorts, brincos, óculos de sol, cropedd, vestidos, etc.

Busque paletas de cores que sejam mais neutras e / ou que combinem mais com o seu dia a dia

Armário-cápsula inclui apenas 30 peças de roupa versáteis, capazes de criar diferentes looks. É uma forma de economizar e reduzir os impactos ambientais

Sempre buscamos comprar roupas novas, deixando as roupas velhas em nossos guarda-roupas e nunca utilizamos tudo o que temos. E ao surgir um novo evento logo pensamos em comprar mais.

Esperamos muito que vocês tenham gostado e ate o proximo post. Beijos

 

 

LEAVE A REPLY