Gucci & Adidas – Uma Collab de Inverno 2022

5
Gucci & Adidas – Uma Collab de Inverno 2022

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Esperamos muito que sim! Para quem não conseguiu acompanhar a semana da moda e Milão, nos surpreendeu a collab entre a Adidas (grande marca esportiva) e a Gucci (marca clássica de luxo).

Não é segredo que grandes sucessos de moda vem destas uniões, porém acreditamos ser um desafio marcas distintas e fortemente marcadas no mercado desenvolver uma parceria com sucesso que foi demostrado na Semana de Moda de Milão 2022.

Adidas

É uma marca de acessórios e roupas esportivas, empresa fundada na Alemanha, que leva parte do nome de seu fundador, Adolf Dassler, também conhecido pelo apelido de Adi, que começou a produzir sapatilhas nos anos 1920.

Gucci

É uma grife de origem italiana trabalha com acessórios e moda clássica de luxo. Fundada pelo senhor Guccio Gucci era porteiro em Londres, do Hotel Savoy, decidiu ter a sua própria marca de malas de luxo. Em 1921, ele cria a Gucci.

Entre os looks apresentados, a nova coleção apresentou o styling com peças vibrantes da temporada de inverno para o ano de 2022. Entre as cores destacadas podemos ver a vermelho e verde características da Gucci associadas as tripla listagem da Adidas. São inspirações com possibilidade de ganhar o gosto popular. Com recortes mais retos, uma aproximação do clássico de luxo com o esportivo, faz uma releitura de características de modelagem da década de 20.

A collab

Podemos observar que de modo geral, o que fica de toda essa história é que, cada vez mais, a Gucci tem desenhado um universo, uma ideia de juventude e, consequentemente, a parceria com a Adidas flui mais a ideia de contemporaneidade. A collab Gucci – Adidas, mostrou características de roupas vintage da casa, buscando peças que conversam e se expressam de maneiras que estão conectadas com o mundo atual e o futuro.

As cores das marcas estão bem representadas no desfile.

O uso de acessórios como boinas, bolsas, luvas e óculos assumem o papel de fazer a transição entre os dois estilo. Sutilmente harmonizada pelas cores usadas na cartela.

Boinas e toucas são o auge.

Bônus: Linha de Tempo das Grandes Revoluções da Gucci

Podemos dizer que após dois anos de pandemia (Covid 19) , a Milão Fashion Week retorna com shows presenciais, e mostrou um espetáculo repleto de ousadia e criatividade. Esperamos muito que vocês tenham gostado. Super Beijo e até o próximo.

  1. Oie, tudo bem? Ah, eu acho tão interessante algumas collabs. Surgem produtos bem criativos de parcerias que jamais imaginamos não é mesmo? Esse tênis eu acho lindo, só não sei se é confortável porque nunca experimentei. Mas combina com vários looks. Um abraço, Érika =^.^=

  2. Olá, tudo bem?

    Ainda não estava sabendo sobre essa collab entre as duas marcas, então confesso que fiquei bem surpresa, porque acho as duas bem distintas, com propostas e público-alvo bem particular. No entanto, amei a novidade! Arrasou no post!

    Beijos!

LEAVE A REPLY