Olá meus amores, tudo bem com vocês? Esperamos muito que sim!!!! Como vocês ja sabem estamos no nosso mês de aniversario e queremos ficar bem pertinho de vocês por aqui. Hoje trouxemos o Imaginário Urbano, este é um projeto inspirado em historia da arte o período do cubismo.
O cubismo como já conhecemos da história da arte foi considerado uma vanguarda europeia do inicio do século XX onde houve a ruptura da estética perfeita por formas mais simples e geométricas, sendo assim caberia ao espectador recompor lãs em sua mente. Nosso trabalho esta voltado para a primeira fase que foi inspirada nas obras do artista Paul Cezanne.
O cubismo pode ser considerado com uma arte que privilegia o exercício mental e não somente a mera contemplação. Esta corrente artística influenciou não somente as artes plásticas, mas também a arquitetura, literatura e a musica.
Neste período podemos notar também as novas tecnologias, pôs segunda revolução industrial, com o advento do automóvel, metrô, telegrafo, telefone entre outros que encurtaram mais as distancias entres as cidades.
Inspiração do Cubismo no Imaginário Urbano
As características cubistas tem um encontro com a urbanização e mostra esta interação entre a natureza e as construções. Pensando nisto, um dos primeiros fatores desta produção foi a escolha do local onde seriam realizadas as fotografias.
Optamos pela Praça da assembleia localizada na região centro-sul de Belo Horizonte, onde é possível encontrar construções que rementem a formas geométricas. Além de alguns traços entre a modernidade e passado.
Na maquiagem as cores usadas foram mais vibrantes trazendo ainda mais a ideia contemporânea. Modelos com cortes de cabelo também voltados para a geometria.
O Processo de moda também foi de uma silhueta um pouco desconstruída, roupas com modelagem mais rígida que ressaltando a ideia dos ângulos do cubismo. E o uso de cores como o preto e o branco que também formam esta impressão uma pouco mais matemática.
“A arte é uma harmonia paralela à natureza.” – Paul Cézanne
Espero muito que tenham gostado de ver o cubismo pelo olhar da moda.
Vamos finalizando a nosso trabalho aqui com esta menção
O cubismo não é uma maneira, mas uma estética, e até mesmo um estado de espírito; Portanto, é inevitavelmente conectado a toda manifestação do pensamento contemporâneo. É possível inventar uma técnica ou uma maneira independente, mas não se pode inventar toda a complexidade de um estado de espírito. – Juan Gris
Têm alguma dúvida, crítica ou sugestão? Fale conosco.
Ei! Gostou do conteúdo? Comente e compartilhe com seus amigos!
Assine nosso blog para ser avisado toda vez que tiver um conteúdo novo.
Siga o Stylist Online Tv no instagram, Pinterest e Facebook.
Super beijo e até a próxima.
Inspiração Cubismo – Historia da Arte
Modelos:
Daia Alvs – @Daia Alvs
Patty Chemist – @pattyychemist
Edvan Cassini – @edvan_cassini
Fotografia: Fillipe Romagnoli – @ph.romagnoli
Styling: Luma – @luma.vieira_
Produção: Stylist – @stylistonline.tv
Oi
Parabéns 👏 mais uma vez um belíssimo trabalho, as fotos estão maravilhosas. Amei a inspiração!
Que máximo esse projeto de vocês, como sempre vocês fazendo um maravilhoso trabalho, incríveis as fotos, parabéns bjs.
Muito bom saber mais sobre o cubismo através desse trabalho incrível!! Parabéns à equipe, as fotos estão maravilhosas!
“A arte é uma harmonia paralela à natureza.” – Paul Cézanne (amei a citação).
Bjs!
Eu acheeei tudoooo, deu até vontade de estar nesses cliques e nessa ideia de job. E genteee, como assim BH? Sou daqui e amei saber que vocês também. Ou só estavam de passagem?
Muito interessante o trabalho, as fotos ficaram muito legais.
Oie, tudo bem? Ah, os cliques ficaram incríveis. Amo ensaios que têm como inspiração a arte ou certo tipo de linguagem. Nada como fazer um ensaio com a cidade como plano de fundo. Eu amo fotografia mas gosto sempre de estar atrás das câmeras. Um abraço, Érika =^.^=
Gostei das fotos, vou te confessar que achei bem interessante pois não fazia ideia do cubismo, é novidade pra mim! Ótimo trabalho!
Oi Luma tudo bem?
Eu não entendo muito de arte e moda, mas gosto muito de ver como elas expressam o mundo e as pessoas. Por isso achei que ficou perfeita a ideia do ensaio ser em um lugar que refletisse esse estilo do cubismo. Adorei conhecer um pouco e aas fotos ficaram ótimas.
beijinhos.
cila.
O que acho interessante sobre o cubismo e suas artes é mais mostrar as coisas como elas realmente são – não apenas mostrar como são. As fotos ficaram lindas.