Saúde e Bem estar: Sonho de ser Mãe

0
Saúde e Bem estar: Sonho de ser Mãe

Olá meus amores tudo bem com vocês? Esperamos muito que sim! Hoje no Bem estar e saúde vamos conversar sobre o sonho de ser mamãe. Atualmente, a obesidade tem sido palco de muitas discursões e o que muitas vezes não relacionamos é que ela pode estar relacionada a realização destes sonho. 

Quando falamos de sonhos é sempre algo que mexe muito com o emocional de cada pessoa. E a medida que o tempo vai passando e não concretizamos o sonho, cria uma certa frustação. E com isto a ansiedade que é precursor da obesidade. Não estamos querendo dizer que pessoas acima do peso não possam ter filhos. Mas, é fato que pode comprometer na fertilidade. 

A obesidade é um problema de saúde pública, e o desenvolvimento da doença afeta a qualidade de vida. Principalmente manifestado no desejo de ter filhos, entre os quais existem muitos obstáculos ao metabolismo e alterações endócrinas. Desta forma, a obesidade e a infertilidade caminham juntas em direção a uma possível doença. Além disso, sem tratamento e acompanhamento profissional, é fundamental reverter a doença. Essa condição é caracterizada pelo excesso de gordura corporal, que desencadeia um processo inflamatório e prejudica várias funções importantes do organismo.

Existe uma classificação que descreve as características de uma pessoa com base em seu peso, chamada índice de massa corporal (IMC). Em princípio, é calculado dividindo o peso pelo quadrado da altura: IMC = peso/altura².

Esse desequilíbrio funcional, como a resistência à insulina, pode levar ao desenvolvimento de doenças graves, como diabetes, hipertensão e diversos problemas hormonais, dentre eles a infertilidade tanto em homens quanto mulheres.

Problemas Hormonais. 

Devido a obesidade a testosterona cai e o estrogênio aumenta, a qualidade do esperma diminui. Nas mulheres, a síndrome dos ovários policísticos dificulta as tentativas de gravidez. Além disso, a menstruação torna-se irregular. Há uma maior probabilidade de aborto espontâneo, deformidades do bebê, parto prematuro e morte fetal. A gravidez pode se tornar mais difícil, especialmente se ambos os parceiros forem obesos.

 

Tratamento

O tratamento é feito individualmente para cada condição. Por exemplo, se o problema for hormonal, pode ser necessária medicação para manter os hormônios dentro da faixa normal.

LEAVE A REPLY