Valentine’s Day e as Linguagens do Amor

0
Valentine’s Day e as Linguagens do Amor

Olá meus amores tudo bem com vocês? Esperamos muito que sim, está chegando o Valentine’s Day e para acertar o amor no coração. Vamos falar conversar sobre as 5 Linguagens do Amor – Livro por Gary Chapman

Cada pessoa carrega em si uma forma específica de entender e demonstrar amor. Gary Chapman catalogou em cinco linguagens básicas para a expressão do amor. E conhecer um pouco sobre estas linguagens, irá te ajudar no seu autoconhecimento, quanto em compreender melhor as pessoas ao teu lado. 

Embora iremos abordar estas linguagens de forma romântica. Acreditamos que elas possam ser interpretadas em qualquer relacionamento interpessoal, onde se há um desejo de demostrar afeto pelo outro. São elas:

  • Palavras de Afirmação

Geralmente são palavras de incentivo, motivadoras que sejam capazes de aumentar a autoestima. Sendo gentil com as palavras.

  • Qualidade de tempo

É uma linguagem do amor é muito valorizada. Pois é estar perto de verdade. Podemos considerar como sendo à dedicação de um tempo exclusivo, ainda que pequeno, aqueles que você mais ama e deseja ter por perto. 

Atualmente é fundamental que encontremos um tempo, que dediquemos um período do dia para estar, verdadeiramente, com nossos cônjuges, nossos filhos, amigos, familiares e todas as pessoas que considerem a nossa presença como algo de real importância. Mais do que presentes, o que essas pessoas de fato querem e merecem é que estejamos com elas de corpo e alma, sem preocupações aparentes.

As expressões ou dialetos podem ser: conversas de qualidade, passeios, assistir televisão juntos, ir ao cinema, marcar encontros com amigos mais próximos.

  • Presentes

Esta linguagem se deve ao ato de presentear literalmente, porém não se refere ao valor monetário investido no presente. 

Este é  fundamental que mostre que o presente está sendo dado de coração.

  • Gestos de Serviço está é uma linguagem do amor é menos perceptível. Devido estarmos em sociedade é importante compartilharmos serviços sejam caseiros ou não. Porém, algumas vezes se mostram como cobranças.  

Para comemorar o Valentine’s Day mesmo em atos de serviços simples da para demostrar o amor.

  • Toque físico

Acreditamos que esta seria uma das linguagens mais propicias de se entender, por que quando se pensa em romance logo vem a mente beijos, abraços, s3xo. 

São pessoas que fazem questão de receberem carinho, por meio do toque, para que assim sintam-se também mais seguras. 

Resumindo nosso post 

Esperamos muito que vocês tenham gostado e possa estar fazendo este dia 14 de fevereiro anda mais especial para as pessoas que amam acertando na maneira de demostrar o amor.

Não somente no Valentine’s Day como tendo este cuidado no dia a dia, uma forma suave de viver.

Beijão e até o próximo. 

 

LEAVE A REPLY